Futebol Brasileiro

Alisson faz milagres e impede vitória parcial do Real Madrid na primeira etapa

O goleiro salvou duas bolas dificílimas para manter o zero no placar

Por Eduardo Ferreira

O goleiro salvou duas bolas dificílimas para manter o zero no placar

Real Madrid e Liverpool medem forças para avançar às quartas-de-final. A situação já está bem encaminhada para os merengues, que venceram o primeiro jogo por 5 a 2, em Anfield e jogou para o Liverpool a responsabilidade de vencer por pelo menos três gols de diferença, no Santiago Bernabéu.

Assim, o Real Madrid não começou acomodado com a vantagem. A equipe espanhola pressionou o Liverpool nos minutos iniciais, com a chegada pelas pontas de Vinícius Júnior e Valverde, com Benzema centralizado. Em alguns momentos, o Liverpool encontrou dificuldades para sair jogando, e passar a pressão alta do Real Madrid.

Aos 13 minutos, Vinícius Júnior caiu pela direita, para escorar cruzamento em direção ao gol, praticamente à queima-roupa. Alisson, em uma defesa de “goleiro de handebol”, saiu para a defesa de ombro, salvando a vida dos Reds. Aos 19 minutos, Camavinga mandou um belo chute de fora da área, a bola foi em direção ao ângulo direito de Alisson, que deu um leve desvio na bola para acertar a trave.

Na sequência, foi a vez de Courtois começar a trabalhar, com três boas defesas em chutes de Dawin Nuñez. Ou seja, primeiro tempo bem jogado, com belas atuações dos goleiros, que trabalharam para manter a partida empatada até aqui.

Milagre do segundo tempo

Dessa forma, se o Liverpool quiser passar para as quartas, terá que fazer um segundo tempo semelhante ao que fez contra o Manchester United, na goleada por 7 a 0, quando emplacou seis gols somente no segundo tempo. Enquanto isso não acontece, o Real Madrid segue tranquilo em busca de mais uma classificação na Champions League.

Tópicos


Mais notícias