Futebol Brasileiro

Veio para ser a solução da defesa, falhou e hoje fez o Corinthians perder

O jogador foi responsável direto pela derrota do Corinthians

Por Eduardo Ferreira

Corinthians

Em uma tarde de futebol emocionante em Itu, o Corinthians sofreu uma derrota inesperada para o Ituano, com um gol decisivo de Léo Duarte, que contou com um toque crucial de Félix Torres. O confronto, válido pelo Campeonato Paulista, marcou a primeira vitória do Ituano em casa contra o Corinthians, um feito que não acontecia há impressionantes 17 anos.

Salvador da pátria! A operação de $100 milhões de Augusto Melo salvará o Timão

O jogo correu com poucos chutes ao gol, mas foi o desvio providencial que definiu o destino da partida. Aos 45 minutos do segundo tempo, Pablo, do Corinthians, desviou um cruzamento na segunda trave. Jean Pyerre, ágil, ajeitou para Léo Duarte, que soltou uma bomba em direção ao gol. O que poderia ser uma defesa tranquila para Cássio se transformou em um gol para o Ituano, graças ao toque decisivo de Félix Torres, que acabou desviando a trajetória da bola e vencendo o goleiro corintiano.

Léo Duarte, em seu retorno ao Novelli, marcou seu terceiro gol pelo Galo de Itu, reafirmando sua importância para a equipe. O lateral-direito, que é recordista da base do clube, retornou após uma passagem pelo Vila Nova, deixando sua marca em uma vitória histórica.

Os goleiros Cássio e Jefferson Paulino foram bastante acionados durante a partida, mas Cássio, ídolo do Timão, não conseguiu evitar a derrota fora de casa. O Ituano quebrou um tabu de 17 anos sem vencer o Corinthians em casa, uma conquista celebrada pelos torcedores locais.

Inacreditável! Os três motivos que fizeram o Corinthians desistir de Matheuzinho

Timão perde a primeira

Com a vitória, o Ituano soma os primeiros três pontos no Campeonato Paulista, ficando na terceira colocação do Grupo A. Por outro lado, o Corinthians, com a derrota, permanece com três pontos, ocupando agora a segunda posição no Grupo C. A partida não só ficará marcada pelo gol decisivo, mas também pelo fim de um longo período de domínio corintiano nos confrontos contra o Ituano em território ituano.

Tópicos


Mais notícias