Futebol Brasileiro

Vale R$20 milhões, é o sonho da zaga do Corinthians, hoje o Grupo City quer roubá-lo

Mesmo querendo o atleta, a direção entende que não deve ser fácil

Por Eduardo Ferreira

Shiek e Augusto Melo

O Bahia está movimentado no mercado de transferências, impulsionado pelos investimentos do Grupo City em sua Sociedade Anônima de Futebol (SAF). E o mais recente alvo do clube nordestino é o zagueiro Lyanco, especulado anteriormente como possível reforço do Corinthians.

Se Yuri Alberto ganha R$1,7 milhão, o humilde salário de Romero no Corinthians

Lyanco, atualmente emprestado ao Al-Gharafa, do Catar, pertence ao Southampton, da Inglaterra. O Bahia já iniciou as conversas para entender a viabilidade de trazer o defensor para o Esquadrão de Aço.

Enquanto isso, o Corinthians, que chegou a demonstrar interesse em Lyanco no passado, agora vê o jogador na mira de um concorrente nacional. Apesar das especulações que surgiram no início do ano, o negócio com o zagueiro não avançou consideravelmente.

Um dos entraves para a negociação é o valor envolvido. O Southampton estaria buscando cerca de 4 milhões de euros para liberar o jogador de 27 anos, o que pode ser um obstáculo para os interessados.

Além disso, a situação do empréstimo atual de Lyanco também pode complicar as tratativas. O Al-Gharafa, clube onde o zagueiro está atualmente, não estaria disposto a facilitar sua saída antes do término do contrato de empréstimo.

As palavras de Nicola

"Marcelo Vojnovic, pai e empresário do Lyanco, não está muito animado não. Houve uma primeira sondagem, o Corinthians disse que tinha interesse, mas não avançou, parou por aí. Não houve uma nova proposta, então dificilmente o negócio vai acontecer”, revelou Nicola.

Apesar das incertezas e dos desafios financeiros, o interesse de clubes brasileiros em Lyanco evidencia o potencial do jogador e sua valorização no mercado. Resta agora aos envolvidos nas negociações encontrarem um denominador comum que viabilize a transferência do zagueiro para seu novo destino.

Tópicos


Mais notícias