Futebol Brasileiro

Só por isto deu certo, dessa forma que o Flamengo vai pagar fortuna por Viña

O lateral já foi campeão pelo rival Palmeiras e chega para ser titular

Por Eduardo Ferreira

O lateral já foi campeão pelo rival Palmeiras e chega para ser titular
O lateral já foi campeão pelo rival Palmeiras e chega para ser titular
Síguenos enSíguenos en Google News

A torcida do Flamengo demonstra confiança no elenco montado para a temporada de 2024, destacando as recentes contratações de dois jogadores uruguaios. Matías Viña chega ao clube para ocupar a vaga deixada por Filipe Luís, que se aposentou após uma passagem histórica pelo Flamengo. A equipe carioca optou por parcelar o valor total da transferência, estimado em cerca de 8 milhões de euros (R$ 42,8 milhões).

Matías Viña chega para competir por posição com Ayrton Lucas, atualmente o único lateral-esquerdo no elenco do Flamengo. A oficialização da contratação é esperada para a próxima semana. O jogador, que teve bom desempenho no Palmeiras, não conseguiu repetir o mesmo rendimento na Roma, onde disputou 44 jogos em duas temporadas sob o comando de José Mourinho.

Além da chegada de Matías Viña, o Flamengo já confirmou a saída do lateral-direito Matheuzinho, negociado com o Corinthians. Outro jogador que deve deixar o clube é Thiago Maia, em negociação final com o Internacional. Tite, treinador do Flamengo, tem mostrado um time titular em meio a um elenco mais curto, mas as negociações para trazer outros reforços, como Léo Ortiz e Evander, ainda não avançaram nos últimos dias. O Flamengo busca fortalecer seu plantel para os desafios da temporada.

Flamengo irá parcelar pagamento por Viña em 4 vezes

O pagamento será dividido em quatro prestações, sendo a primeira de 1 milhão de euros a ser quitada ainda em 2024. As demais parcelas serão pagas entre 2025 e 2027 à Roma, clube italiano detentor dos direitos de Matías Viña. O contrato ainda prevê bônus de mais de 500 mil euros em cada título da Libertadores ou Campeonato Brasileiro conquistado pelo jogador até 2027.


Mais notícias