Futebol Brasileiro

Sem papas na língua, a guerra que o ex-Corinthians instaurou contra Abel Ferreira

O clima da entrevista ficou completamente pesado após decarações

Por Eduardo Ferreira

Abel Ferreira

Abel Ferreira, desde sua chegada ao futebol brasileiro, tem deixado sua marca no Palmeiras, conquistando títulos e se tornando um dos maiores ídolos da história do clube. No entanto, sua personalidade peculiar, caracterizada por críticas frequentes e reclamações, tem gerado polêmicas e descontentamento entre alguns setores do meio esportivo.

Enquanto Luis Guilherme é vendido, o motivo da viagem de Dudu à Alemanha assusta palmeirenses

Em uma entrevista recente ao podcast Tomando Uma Com..., Mário Gobbi, ex-presidente do Corinthians, expressou suas críticas à postura de Abel Ferreira no comando do Palmeiras. Gobbi, que teve uma passagem vitoriosa pelo Corinthians, destacou episódios em que o técnico português se envolveu em polêmicas, como a rusga com o jogador Jonathan Calleri, do São Paulo, e as críticas recorrentes à arbitragem.

O ex-dirigente corinthiano questionou a atitude de Abel Ferreira, apontando sua agressividade em relação aos árbitros e sua postura desrespeitosa em coletivas de imprensa. Gobbi enfatizou que, embora reconheça a competência do treinador, é fundamental respeitar a cultura e as normas do futebol brasileiro.

Essa não é a primeira vez que Abel Ferreira é alvo de críticas por sua postura no meio esportivo. Comunicadores e outros profissionais do ramo também já expressaram descontentamento com sua conduta, rotulando-a como "ignorante" em determinadas situações.

Apesar das críticas, Abel Ferreira continua conquistando títulos pelo Palmeiras e mantém o clube na disputa por novas taças, como o Paulistão.

As duras palavras contra Abel

“Ele é competente, mas calma, aqui tem uma cultura, tem futebol. Os outros técnicos estão começando a bater nos árbitros também. Se ele pode fazer isso, o “senhor deus” Abel, os outros também“, acrescentou.

“Esse cara pensa que é o que aqui? Ele apita jogo, fala mal da Federação. Se você não gosta de como é a coisa aqui, vai embora. Vai treinar o Almería ou quem ele queira. E ataca a imprensa, agride nas coletivas, é desrespeitoso com os jornalistas. E ninguém fala nada, está tudo bem”, prosseguiu.

Tópicos


Mais notícias