Futebol Brasileiro

Se Xavi pediu para sair, o brasileiro que o Barcelona quer para ser técnico

Xavi pediu para sair após uma péssima temporada no Barcelona

Por Eduardo Ferreira

Xavi pediu para sair após uma péssima temporada no Barcelona
Xavi pediu para sair após uma péssima temporada no Barcelona
Síguenos enSíguenos en Google News

A temporada 2023/24 do Barcelona está longe de atender às expectativas dos torcedores e da diretoria. Após uma janela de transferências movimentada, com a chegada de jogadores renomados como João Félix, João Cancelo, Iñigo Martínez, Gundogan, Oriol Romeu, e mais recentemente Vitor Roque, os resultados em campo não condizem com o investimento. A derrota por 4x1 para o Real Madrid na final da Supercopa da Espanha e a eliminação na Copa do Rei frente ao Athletic Bilbao por 4x2 agravaram a pressão sobre o treinador Xavi Hernández.

Pegou todos de surpresa! O ídolo do Barcelona que vai sair na próxima temporada

O último resultado ruim aconteceu contra o Villarreal, em um jogo de altos e baixos que terminou com uma derrota por 3x5. Xavi, alvo de críticas pela má fase do Barcelona, surpreendeu ao anunciar em coletiva de imprensa que não permanecerá no comando do clube catalão na próxima temporada. A decisão, que pega todos de surpresa, foi explicada pelo treinador espanhol: "No dia 30 de junho, não seguirei como treinador do Barça. Creio que a situação merece uma mudança de rumo, de dinâmica. Vivi uma das partidas mais duras da minha carreira."

A especulação sobre o sucessor de Xavi começou antes mesmo do anúncio oficial de sua saída. A imprensa espanhola indica que um brasileiro está na mira para assumir o comando da equipe. Trata-se de Thiago Motta, que, atualmente na Europa, construiu sua carreira como treinador com passagens por clubes mais modestos.

Segundo informações da Cadena Ser, Thiago Motta é o favorito para ocupar o cargo de Xavi. A escolha teria o respaldo do presidente do Barcelona, Joan Laporta. Vale ressaltar que Motta já teve uma passagem pelo Barcelona como jogador, o que pode adicionar uma conexão sentimental ao seu possível retorno ao clube, agora como treinador.

Era o substituto de Neymar, agora deu prejuízo de R$700 milhões no Barcelona

Thiago Motta

É o cara certo?

A possível chegada de Thiago Motta traz uma aura de expectativa e incerteza. Sua experiência como treinador em clubes menores pode ser um desafio frente às demandas e pressões de um gigante como o Barcelona. A torcida aguarda ansiosamente para ver se a mudança no comando técnico trará a tão esperada reviravolta na temporada e se Thiago Motta será capaz de liderar o time de volta aos trilhos do sucesso.


Mais notícias