Futebol Brasileiro

Se Vini Jr é o melhor do mundo, o golpe baixo de Ancelotti em Mbappé

O craque francês é especulado em todos os cantos sobre a ida a Madri

Por Eduardo Ferreira

Ancelotti e Mbappé

Numa noite brilhante para o Real Madrid, Vinicius Jr. roubou os holofotes ao conduzir sua equipe a uma vitória espetacular contra o Girona. Com um gol impressionante e duas assistências cruciais, o brasileiro mostrou não apenas sua técnica, mas também uma atitude que, segundo o técnico Ancelotti, o coloca no topo do mundo do futebol.

Se Mbappé vai ao Real Madrid, PSG quer trazer novo Vini Jr para a ponta esquerda

Ancelotti não economizou elogios ao descrever a atuação do jovem atacante. "É Top. Quando joga dessa maneira e com essa atitude, é o melhor do mundo, na minha opinião pessoal", declarou o treinador. Uma afirmação ousada, mas respaldada pela performance excepcional de Vinicius na partida.

O camisa 7 foi o maestro do espetáculo, participando diretamente de todos os gols da partida. Além de abrir o placar com um golaço, Vinicius contribuiu com assistências precisas para os gols de Bellingham e Rodrygo. Sua influência na partida não parou por aí, envolvendo-se em jogadas espetaculares que resultaram em momentos cruciais para a equipe.

Quando Ancelotti foi questionado sobre quem seria o segundo melhor jogador do mundo, com Vinicius ocupando a primeira posição, o técnico respondeu com bom humor: "Bellingham. E Rodrygo é o terceiro, Kroos é o quarto... estar no banco do Real Madrid hoje estava muito cômodo." Uma resposta leve que mostra o ambiente positivo no clube.

Nos bastidores, Vinicius Junior compartilhou sua empolgação com a atuação destacada. "Certamente foi uma das melhores partidas da temporada. Fizemos tudo que o Mister (Ancelotti) pediu. Pressionamos quando tínhamos que pressionar, baixamos a linha quando tinha que baixar. Isso faz a diferença. Quando toda a equipe quer, é muito difícil ganhar da gente", afirmou o jogador.

O atacante também comentou sobre o gol espetacular, revelando uma dose extra de confiança: "Normalmente não chuto de fora, mas hoje tinha confiança, porque não joguei a última partida. Hoje deu tudo certo. Estou muito contente."

Com a vitória, o Real Madrid alcançou 61 pontos, abrindo uma vantagem de cinco pontos sobre o segundo colocado, o Girona. O próximo desafio da equipe será nas oitavas de final da Champions League, enfrentando o RB Leipzig na Alemanha, numa jornada que promete manter o brilho do time de Vinicius Jr. em ascensão.

Mabppé pode não ter gostado

Com a fala de Ancelotti, Mbappé, o maior sonho do clube merengue na próxima temporada pode ter ficado mais distante, visto que o atleta também luta para ser o melhor do mundo. Caso vá ao Real Madrid, o jogador já teria que mudar de posição, pois a ponta esquerda é de Vini Jr. O treinador também disse em entrevista que os jogadores que o Real MAdrid possuem são os melhores.

Tópicos


Mais notícias