Futebol Brasileiro

São Paulo desesperado, agora o profissional que a Seleção Brasileira pode pegar

Depois de Dorival Júnior, Tricolor pode ter que se despedir de outra peça importante

Por Eduardo Ferreira

Tricolor tema saída de diretor importante
Tricolor tema saída de diretor importante
Síguenos enSíguenos en Google News

O planejamento do São Paulo Futebol Clube sofreu um grande imprevisto para o ano de 2024. O Tricolor contava com o treinador Dorival Júnior para dar sequência no trabalho. Em 2023, o clube paulista venceu pela primeira em sua história a Copa do Brasil. Portanto, a expectativa era alta para ver como o time competiria com Dorival pela Copa Libertadores da América. Os planos mudaram, já que Dorival Júnior aceitou o convite do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, e assumiu a Seleção Brasileira.

Mais Notícias do Futebol Brasileiro

É craque italiano, vive em polêmicas e agora pode ser o substituto de Suárez no Grêmio

Nem Fernando Diniz, nem Abel Ferreira, o treinador do futebol brasileiro que Guardiola mais gosta

Interessa aos clubes brasileiros, a notícia que chega da Espanha sobre Luiz Henrique

Imparável no mercado, o meia de luxo do Campeonato Espanhol que vale 31 milhões de reais e pode chegar no Corinthians

Ele não para, Augusto Melo dá golpe baixo no São Paulo e garante grande reforço para o Timão

Dessa maneira, o São Paulo teve que procurar um novo treinador. No mercado de transferências, a diretoria já havia contratado reforços, com aprovação de Dorival. Logo, chegaram ao Tricolor, os jogadores Luiz Gustavo, Erick, Damián Bobadilla e Ferreirinha. Quem vai contar com esses atletas será o novo treinador Thiago Carpini. Com bons trabalhos no Água Santa e Juventude, ele foi o escolhido.

No entanto, a CBF procura outro profissional para iniciar sua nova era. A Confederação busca um diretor-executivo de seleções. O primeiro nome sondado foi o de Filipe Luís. Ele acaba de aposentar do futebol, com seu último time sendo o Flamengo. Porém, Filipe recusou, pois seu desejo é virar treinador e vem realizando cursos para isso.

Logo, o São Paulo pode tomar outro golpe baixo da Seleção Brasileira. Uma lista de possíveis diretor-executivo para desenvolver a função no Brasil está formada e pode envolver um profissional são-paulino. Depois de Dorival Júnior, o clube teme perder outra peça importante nos bastidores.

São Paulo pode perder outro profissional para a CBF

De acordo com o jornalista Bruno Andrade, a CBF já definiu seus alvos para diretor. O primeiro nome é o de Rodrigo Caetano, do Atlético Mineiro. Ainda assim, estuda o nome de Rui Costa, do São Paulo, e Thiago Scurdo, do Monaco.


Mais notícias