Futebol Brasileiro

Salvador da pátria! A operação de $100 milhões de Augusto Melo salvará o Timão

Embora o clube passe dificuldades financeiras, o presidente mostra seu trabalho

Por Eduardo Ferreira

Augusto Melo

O presidente do Corinthians, Augusto Melo, tem estado no centro das atenções nos últimos dias, e não é por acaso. Com um mercado de transferências movimentado, o clube paulista está passando por uma reformulação significativa, cumprindo a promessa feita por Augusto ao ser eleito: aspirar por grandes conquistas em 2024. Seis contratações já foram oficialmente anunciadas, e a expectativa é de mais investimentos nos próximos dias.

Revoltado! O motivo que tirou a paz de Mano Menezes no primeiro tempo do Timão

A mais recente notícia envolve a tão aguardada contratação do atacante de luxo, Pedro Raul, do Toluca. O Corinthians, ansioso por reforçar seu setor ofensivo, parece ter encontrado a peça que faltava. Além disso, o clube está de olho no lateral-direito Matheuzinho, do Flamengo, e planeja apresentar uma proposta de compra.

Em meio a todas essas movimentações, uma novela envolvendo o Corinthians e o PSG teve um final positivo. A venda do talentoso volante Gabriel Moscardo foi acertada, e o Corinthians está prestes a embolsar 107,5 milhões de reais de forma fixa. Há ainda a possibilidade de um acréscimo de 10,7 milhões de reais, condicionado ao cumprimento de objetivos por parte do jogador.

Gabriel Moscardo, com apenas 18 anos, destacou-se na temporada de 2023 do Corinthians. Sua atuação fundamental no meio-campo lhe rendeu até uma convocação para a Seleção Brasileira Olímpica, apesar de, atualmente, estar lidando com uma lesão. O Corinthians, no entanto, recebeu uma notícia positiva relacionada a Moscardo.

O acordo com o PSG inclui a permanência de Gabriel Moscardo no Corinthians até junho. Durante esse período, ele passará por uma cirurgia no pé para tratar sua lesão. Após uma completa recuperação, estará à disposição de Mano Menezes, acrescentando ainda mais qualidade ao elenco corintiano.

Inacreditável! Os três motivos que fizeram o Corinthians desistir de Matheuzinho

Presidente vem fazendo bom trabalho

Augusto Melo, com sua visão estratégica, tem conduzido o Corinthians por negociações promissoras, e os torcedores agora aguardam com expectativa o desempenho dessas novas adições em campo. O presidente parece estar cumprindo sua promessa de levar o Corinthians a novos patamares em 2024.



Tópicos


Mais notícias