Futebol Brasileiro

Reforço de peso, Tite exigiu e Flamengo vai pagar R$ 43 milhões em jogador de seleção

As negociações ainda não foram finalizadas para o atletas vir

Por Eduardo Ferreira

As negociações ainda não foram finalizadas para o atletas vir

O Flamengo vive um dos melhores momentos da temporada sob o comando do técnico Tite. A equipe está invicta, demonstrando um bom desempenho em campo e apresentando uma evolução notável, deixando a torcida empolgada com as perspectivas para o restante do ano.

Ídolo do Corinthians, perdeu para o Flamengo e agora pensa em ser campeão

Enquanto o time mostra sua força nos gramados, os dirigentes flamenguistas estão ativos nos bastidores em busca de reforços para fortalecer ainda mais a equipe. Além de um zagueiro, o objetivo é trazer um novo meio-campista e um atacante para atuar pelo lado direito.

No que diz respeito ao sistema defensivo, o Flamengo está em negociações avançadas para contratar Léo Ortiz. O clube recebeu a informação de que aumentando a oferta para cerca de 8 milhões de euros, o negócio poderá ser fechado. Os agentes do jogador estão confiantes de que o acordo será concretizado, e o Red Bull Bragantino mostrou-se receptivo à proposta.

Para concluir a negociação, o Flamengo planeja aumentar a oferta inicial, o que totalizaria cerca de R$ 43,2 milhões. Léo Ortiz, que tem se destacado desde 2022, expressou seu desejo de vestir a camisa rubro-negra durante as conversas com os dirigentes do Bragantino. Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, pode viajar para São Paulo para finalizar o acordo.

Sonho antigo do Mengão

Atualmente, o Flamengo conta com defensores de alto nível, como Fabrício Bruno, Léo Pereira e David Luiz. Este último, apesar de ter perdido um pouco de espaço nos últimos anos, ainda é valorizado por sua liderança e experiência nos bastidores.

Léo Ortiz, aos 28 anos, é visto como o tipo de reforço que o técnico Tite deseja: alguém que possa disputar a titularidade e elevar o desempenho de toda a equipe. Com os representantes otimistas em relação ao fim das negociações, é provável que o zagueiro reforce o Flamengo já no início da próxima semana, trazendo ainda mais qualidade ao elenco rubro-negro.

Tópicos


Mais notícias