Futebol Brasileiro

Novo reforço do Palmeiras, ele deixou Abel Ferreira encantado por isso

O treinador comentou sobre ele na última entrevista coletiva

Por Eduardo Ferreira

O treinador comentou sobre ele na última entrevista coletiva

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, ficou impressionado com o desempenho do volante Aníbal Moreno na vitória por 3 a 1 sobre o Mirassol, no último sábado (24), na Arena Barueri. O jogador marcou um dos gols do triunfo que garantiu a classificação da equipe para a próxima fase do Campeonato Paulista.

Este forte desabafo de Calleri após o empate do São Paulo pegou a todos de surpresa

Após o jogo, Abel elogiou bastante a atuação do argentino, que foi contratado pelo clube nesta temporada. No entanto, apontou alguns aspectos em que acredita que o jogador ainda precisa melhorar, especialmente no posicionamento e no comportamento na defesa.

Apesar das áreas a serem trabalhadas, o treinador português tratou o assunto com otimismo, garantindo que Aníbal continuará evoluindo com o tempo e com o auxílio do restante do elenco.

Aníbal Moreno foi anunciado pelo Palmeiras em dezembro do ano passado e chegou ao clube em janeiro. Apesar do pouco tempo, já acumula 10 partidas disputadas, sendo titular em seis delas. Nos últimos jogos, tem atuado como um verdadeiro volante "cabeça de área", formando um tripé com Zé Rafael e Richard Ríos.

O Palmeiras, único invicto no Estadual até o momento, volta a campo na quarta-feira (28) para enfrentar a Portuguesa, em partida atrasada da 5ª rodada do Paulistão.

Este forte desabafo de Calleri após o empate do São Paulo pegou a todos de surpresa

Abel Ferreira diz que Aníbal é um jogador fabuloso

"Aníbal é um jogador fabuloso em termos de entrega, pressão na bola e qualidade de jogo, mas ainda há alguns princípios defensivos que ele precisa aprimorar. No entanto, vamos ajudá-lo com o passar do tempo. Ele precisa melhorar em alguns posicionamentos e comportamentos na área defensiva, mas estou confiante de que, com nossa ajuda, ele vai se adaptar e cumprir essas tarefas com maestria", avaliou Abel.

Tópicos


Mais notícias