Futebol Brasileiro

Ninguém conseguiu, o feito que só Rogério Ceni foi capaz de fazer no futebol

Rogério Ceni é considerado por muitos como o maior ídolo do São Paulo

Por Eduardo Ferreira

Rogério Ceni é considerado por muitos como o maior ídolo do São Paulo
Rogério Ceni é considerado por muitos como o maior ídolo do São Paulo
Síguenos enSíguenos en Google News

Rogério Ceni, um dos maiores ídolos da história do São Paulo, conquistou diversos recordes ao longo de sua carreira, sendo um dos mais notáveis o fato de ser o único goleiro a marcar em um Mundial de Clubes.

Na decisão contra o Liverpool, Ceni não marcou, mas teve uma atuação destacada, realizando diversas defesas difíceis que contribuíram para a vitória do São Paulo por 1 a 0, com gol de Mineiro. O título de tricampeão mundial foi mais uma glória na carreira do goleiro-artilheiro.

Rogério Ceni encerrou sua carreira como jogador em 2015, após 25 temporadas defendendo o São Paulo.

Ao longo desse período, ele disputou 1.237 partidas e marcou 131 gols, estabelecendo sua marca como um dos maiores ícones do clube paulista. Além disso, Ceni conquistou 18 títulos oficiais, deixando um legado notável no futebol brasileiro.

Rogério Ceni foi o único goleiro a marcar em uma edição do Mundial de Clubes

Em 2005, durante a semifinal contra o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, Ceni converteu um pênalti, marcando o terceiro gol na vitória por 3 a 2 do São Paulo. Essa conquista fez dele o único goleiro a balançar as redes em uma competição da FIFA. Mais uma marca história do goleiro artilheiro que quebrou muitos recordes como atleta.


Mais notícias