Futebol Brasileiro

Nem Real Madrid, nem Barcelona, o clube europeu que avança para tirar Estêvão

Joia do Verdão está cada vez mais perto de sair e não é para os grandes espanhóis

Por Eduardo Ferreira

Joia do Verdão está perto de clube da Premier League

O Palmeiras, como potência do futebol nacional, é um dos clubes que mais atraem olhares no mercado de transferências. Dentro desse cenário, muitos jogadores do clube alviverde estão sendo observados pelo continente europeu. Um deles já saiu. O atacante Artur foi vendido para o Zenit, da Rússia. A operação em seu total pode deixar até 96 milhões de reais nos cofres do Verdão. Já Kevin, tem tudo encaminhado para jogar no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O Palmeiras deve garantir 64 milhões de reais fixos + 21 milhões de reais por bônus, podendo totalizar 85 milhões de reais.

Mais Notícias do Futebol Brasileiro

É craque italiano, vive em polêmicas e agora pode ser o substituto de Suárez no Grêmio

Nem Fernando Diniz, nem Abel Ferreira, o treinador do futebol brasileiro que Guardiola mais gosta

Interessa aos clubes brasileiros, a notícia que chega da Espanha sobre Luiz Henrique

Imparável no mercado, o meia de luxo do Campeonato Espanhol que vale 31 milhões de reais e pode chegar no Corinthians

Ele não para, Augusto Melo dá golpe baixo no São Paulo e garante grande reforço para o Timão

Além disso, o Verdão já está ciente que terá que realizar uma despedida dolorosa no meio da temporada. O atacante Endrick Felipe, quando completar 18 anos em julho, vai se transferir para o Real Madrid. Ele foi a maior venda realizada pelo Palmeiras no valor que pode chegar até 72 milhões de euros, ou seja, 409 milhões de reais. A joia foi decisiva em 2023 para o Verdão conquistar o bicampeonato consecutivo do Brasileirão.

Nos últimos anos, o Palmeiras vem se acostumando em revelar grandes talentos, com o exemplo mais forte de Endrick. Ainda assim, o clube é o atual bicampeão da Copinha e busca o tri. Desse modo, o novo diamante do Verdão é o meia-atacante Estevão Willian. Ele tem apenas 16 anos e ainda não pode jogar no futebol europeu. Mesmo assim, está havendo uma corrida pela contratação do “Messinho”, apelido dele na base.

Historicamente, Barcelona e Real Madrid se destacam por contratar as joias brasileiras. No caso de Estevão, isso pode ser diferente. Olheiros de outro clube europeu estão em São Paulo acompanhando o jogador de perto e avançando forte para fechar a contratação do futuro craque.

O clube europeu interessado em Estevão

De acordo com o jornal Sport, Fabrizio Romano e outras mídias brasileiras, o Chelsea é o clube mais bem posicionado para contratar Estevão. O Palmeiras não tem pressa para realizar o negócio, mas se apegar a multa do jogador, apontada em 60 milhões de euros, ou seja, 320 milhões de reais.

Tópicos


Mais notícias