Futebol Brasileiro

Nem Real Madrid, nem Barcelona, o clube europeu que avança para tirar Estêvão

Joia do Verdão está cada vez mais perto de sair e não é para os grandes espanhóis

Por Eduardo Ferreira

Joia do Verdão está perto de clube da Premier League
Joia do Verdão está perto de clube da Premier League
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras, como potência do futebol nacional, é um dos clubes que mais atraem olhares no mercado de transferências. Dentro desse cenário, muitos jogadores do clube alviverde estão sendo observados pelo continente europeu. Um deles já saiu. O atacante Artur foi vendido para o Zenit, da Rússia. A operação em seu total pode deixar até 96 milhões de reais nos cofres do Verdão. Já Kevin, tem tudo encaminhado para jogar no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O Palmeiras deve garantir 64 milhões de reais fixos + 21 milhões de reais por bônus, podendo totalizar 85 milhões de reais.

Mais Notícias do Futebol Brasileiro

É craque italiano, vive em polêmicas e agora pode ser o substituto de Suárez no Grêmio

Nem Fernando Diniz, nem Abel Ferreira, o treinador do futebol brasileiro que Guardiola mais gosta

Interessa aos clubes brasileiros, a notícia que chega da Espanha sobre Luiz Henrique

Imparável no mercado, o meia de luxo do Campeonato Espanhol que vale 31 milhões de reais e pode chegar no Corinthians

Ele não para, Augusto Melo dá golpe baixo no São Paulo e garante grande reforço para o Timão

Além disso, o Verdão já está ciente que terá que realizar uma despedida dolorosa no meio da temporada. O atacante Endrick Felipe, quando completar 18 anos em julho, vai se transferir para o Real Madrid. Ele foi a maior venda realizada pelo Palmeiras no valor que pode chegar até 72 milhões de euros, ou seja, 409 milhões de reais. A joia foi decisiva em 2023 para o Verdão conquistar o bicampeonato consecutivo do Brasileirão.

Nos últimos anos, o Palmeiras vem se acostumando em revelar grandes talentos, com o exemplo mais forte de Endrick. Ainda assim, o clube é o atual bicampeão da Copinha e busca o tri. Desse modo, o novo diamante do Verdão é o meia-atacante Estevão Willian. Ele tem apenas 16 anos e ainda não pode jogar no futebol europeu. Mesmo assim, está havendo uma corrida pela contratação do “Messinho”, apelido dele na base.

Historicamente, Barcelona e Real Madrid se destacam por contratar as joias brasileiras. No caso de Estevão, isso pode ser diferente. Olheiros de outro clube europeu estão em São Paulo acompanhando o jogador de perto e avançando forte para fechar a contratação do futuro craque.

O clube europeu interessado em Estevão

De acordo com o jornal Sport, Fabrizio Romano e outras mídias brasileiras, o Chelsea é o clube mais bem posicionado para contratar Estevão. O Palmeiras não tem pressa para realizar o negócio, mas se apegar a multa do jogador, apontada em 60 milhões de euros, ou seja, 320 milhões de reais.


Mais notícias