Futebol Brasileiro

Nem Pablo Vojvoda, nem Pedro Caixinha, o novo treinador estrangeiro do São Paulo

Após saída de Dorival Júnior, São Paulo define novo nome

Por Eduardo Ferreira

Treinador estrangeiro na mira do São Paulo

A torcida são-paulina começou o ano com a moral lá em cima e repleta de expectativas. Em 2023, o São Paulo venceu a primeira Copa do Brasil da sua história e assim retornou para disputar a Copa Libertadores da América, competição que é tricampeão. As noites de Libertadores no Morumbi são consideradas como mágica e o torcedor estava bastante ansioso. No entanto, o final de semana foi de dor de cabeça para todos do clube paulista. O treinador Dorival Júnior tomou a decisão de sair para realizar o seu sonho de comandar a Seleção Brasileira.

Mais Notícias do Futebol Brasileiro

Não é por causa de Fernando Diniz, este é o real motivo do Fluminense estar irritado com a CBF

Foi ídolo do Corinthians, ingrato com a torcida e agora pode voltar ao futebol brasileiro

Leila Pereira já reforçou o Palmeiras e agora Abel Ferreira toma atitude que causa problemas para o Verdão

É alemão, acabou com o sonho do Brasil de ganhar Copa do Mundo, tristemente faleceu

Pretendido pelo Palmeiras, artilheiro e agora abandona o futebol brasileiro por 50 milhões

Com isso, o planejamento que vinha sendo desenhado, e inclusive já com reforços, como Luiz Gustavo, Erick, Damián Bobadilla, e as renovações de nomes importantes de Lucas Moura e Luciano, agora sofre com incertezas. De qualquer forma, a diretoria do Tricolor Paulista já busca no mercado um novo treinador para líder o projeto.

Dessa maneira, muitos nomes estão sendo especulados. O plano A do São Paulo, inicialmente, foi o treinador Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza. Entretanto, o argentino não quis abrir negociações e decidiu seguir no clube nordestino. Outro treinador estrangeiro foi procurado, sendo Pedro Caixinha, do Red Bull Bragantino. Tal como Vojvoda, nada feito, já que o português acabou de renovar contrato com o Braga e quer permanecer.

O caos que a saída de Dorival Júnior gerou foi tanta, que até o nome de Muricy Ramalho apareceu como treinador. Não vai acontecer e foi negado pelo Presidente Júlio Casares. Muricy seguirá trabalhando no Tricolor em cargo da diretoria. Dito isso, o São Paulo vem realizando entrevistas com outros treinadores e um estrangeiro está com muita força para assumir o posto e o desafio. Recentemente, ele foi campeão da Copa Sul-Americana.

Treinador argentino pode assumir o São Paulo

De acordo com o jornalista André Hernán, o treinador Luis Zubeldía está na mira do São Paulo para virar o novo treinador. Ele está sem clube após ser campeão da Sul-Americana com a LDU. Existem conversas com Zubeldía que pode virar um acordo.

Tópicos


Mais notícias