Futebol Brasileiro

Não foi Júlio Casares, a peça que bancou a contratação de Thiago Carpini no São Paulo

Thiago Carpini chega ao São Paulo com apoio de ídolo histórico

Por Eduardo Ferreira

Thiago Carpini chega ao São Paulo com apoio de ídolo histórico
Thiago Carpini chega ao São Paulo com apoio de ídolo histórico
Síguenos enSíguenos en Google News

O São Paulo sofreu um imprevisto de última hora e teve que refazer seu planejamento para o ano de 2024. A torcida encarava a nova temporada com bastante expectativas. Em 2023, o Tricolor venceu pela primeira vez em sua história a Copa do Brasil. Desse modo, a competição que é a obsessão da torcida são-paulina, vai estar de volta ao Morumbi. Trata-se da Copa Libertadores da América. O clube paulista já foi campeão três vezes e almeja o tetracampeonato.

Mais Notícias do Futebol Brasileiro

Ele é o substituto de Dorival Júnior, a multa surreal que o São Paulo pagou para ter Thiago Carpini

Os clubes brasileiros estão cansados disso, o novo golpe baixo da CONMEBOL que deixa todos desesperados

Vale 75 milhões de reais, é amigo de Vini Jr, ganhou tudo no futebol e agora é humilhado na Arábia Saudita

Nem Gabigol, nem Firmino, o atacante de luxo que pode chegar no Corinthians e já fez gol no Brasil

Acaba de acontecer, craque da Seleção Brasileira que jogou Copa do Mundo e agora é o novo reforço de luxo do Flamengo

Dentro desse cenário, o São Paulo contava com a sequência do trabalho de Dorival Júnior. Aliás, o Tricolor trouxe jogadores como Luiz Gustavo, Erick, Damián Bobadilla e Ferreirinha, pensando no estilo de jogo do treinador. Entretanto, no último domingo (07), Dorival acertou sua saída do São Paulo. Ele recebeu o convite do Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), aceitou e já foi apresentado como o novo treinador da Seleção Brasileira.

Dessa forma, o clube paulista teve que vasculhar o mercado em busca de um novo treinador. Incialmente, tomou vários “não”, de figuras como Pablo Vojvoda e Pedro Caixinha. O Tricolor seguiu buscando estrangeiros e chegou a ter conversas com Luis Zubeldía, Pedro Martins e Paulo Pezzolano. Mas, o treinador do São Paulo já está definido e é brasileiro. Thiago Carpini foi anunciado na noite de ontem (11) e comandará o elenco são-paulino.

Thiago Carpini é considerado um treinador da nova escola do futebol brasileiro. Ele se destacou por ter feitos bons trabalhos em 2023 com times humildes como Água Santa e Juventude. Para ter Carpini, o São Paulo pagou 1 milhão de reais ao Juventude. O principal desafio dele será em fevereiro, onde vai enfrentar o Palmeiras, pela final da Supercopa do Brasil. Até lá, Carpini vai contar com o apoio de uma peça que foi fundamental para sua contratação.

Carpini é aposta de ídolo do São Paulo

De acordo com o jornalista Arnaldo Ribeiro, um dos principais fatores que levou o São Paulo a escolher Thiago Carpini como novo treinador, foi a aprovação do ídolo Muricy Ramalho. Muricy hoje trabalha como diretor e Carpini foi o preferido dele.


Mais notícias