Futebol Brasileiro

Não era amado pela imprensa, tem mais títulos que Pelé pelo Brasil, acaba de falecer

Tinha personalidade forte, ganhou tudo pelo Brasil e agora faleceu

Por Eduardo Ferreira

Ganhou mais títulos que Pelé e mesmo assim era odiado
Ganhou mais títulos que Pelé e mesmo assim era odiado
Síguenos enSíguenos en Google News

Os tempos são sombrios para a Seleção Brasileira. Antes exaltada como referência no futebol mundial, a Canarinha está vivendo um verdadeiro caos. Dentro de campo, os resultados são péssimos. Nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, o Brasil é apenas o sexto colocado na tabela. Nisso, vai vendo seus principais rivais, como Argentina, Colômbia e Uruguai em grande fase. Além disso, os bastidores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estão tensos. Uma briga política afastou Ednaldo Rodrigues do cargo de presidente, contudo, na última quinta-feira (4), uma liminar foi concedida pela justiça, e assim, Ednaldo voltou ao posto de mandatário.

Mais Notícias do Futebol Brasileiro

Nem Barcelona, nem Real Madrid, o grande europeu que pode contratar Bruno Guimarães no começo de 2024

Enquanto Gabigol fica, os milhões que o Mengão terá que pagar por Léo Ortiz e Juninho Capixaba

Palmeiras não quis e essa vai ser a fortuna que o Bahia vai pagar por Caio Alexandre

Está fazendo a Seleção Brasileira passar vergonha, o salário absurdo de Ednaldo Rodrigues

É ídolo do Mengão, ganhou Copa Libertadores e agora pode assumir Seleção Brasileira

O Brasil passou vergonha mundial quando o treinador Carlo Ancelotti decidiu renovar seu contrato com o Real Madrid até 2026. Ednaldo Rodrigues prometeu várias vezes que o italiano iria assumir a Seleção a partir de julho de 2024. Ainda assim, Ednaldo deu um golpe baixo e tirou o treinador Fernando Diniz, que agora só vai comandar o Fluminense. O alvo da CBF para ser o novo comandante é Dorival Júnior, treinador do São Paulo. Para ser coordenador, o nome de Filipe Luís está forte.

Enquanto isso, mais uma notícia chocou os torcedores brasileiros. Uma lenda acabou de falecer. Ele foi responsável por dar muito sucesso para a Seleção Brasileira com 4 Copas do Mundo, mais do que Pelé, sendo 2 como jogador, 1 como treinador e 1 como parte da comissão técnica. A personalidade está sendo reconhecida por todos, mas quando era profissional, especialmente como treinador, colecionou desavenças com a imprensa.

Lenda do futebol brasileiro se despede da vida

Assim, Mario Jorge Lobo Zagallo descansou, aos 92 anos. O motivo da morte do tetracampeão mundial foi falência múltipla dos órgãos. Dentre muitas conquistas, Zagallo ficou reconhecida pela frase: “Vocês vão ter que me engolir”, em direção a imprensa, após ter ganhado uma Copa América, onde estava sendo criticado. O legado do Lobo será eterno para o futebol brasileiro.


Mais notícias