Futebol Brasileiro

Não é só Luiz Henrique, a viagem do Flamengo para a Europa por sonho de Tite

Mengão vai á Europa para atender desejo do treinador Tite

Por Eduardo Ferreira

Mengão viaja com objetivo de trazer reforços

O Flamengo está prometendo fazer um grande ano e dar uma resposta para a sua apaixonada torcida. Em 2023, o Mengão acabou tendo seu planejamento frustrado. Acostumado com muitas conquistas recentes, o Fla terminou a temporada sem títulos. Agora, o objetivo em 2024, é retomar a confiança do torcedor e com o treinador Tite levantar troféus. Para isso, o Flamengo está realizando uma forte pré-temporada e ainda vai para o Estados Unidos realizar amistosos para finalizar a preparação.

Mais Notícias do Futebol Brasileiro

Nem Corinthians, nem Palmeiras, o clube brasileiro que Caio Alexandre vai jogar

Jogou até na Premier League, o meia de luxo que o Botafogo está contratando

Passou pelo Grêmio, agora vai ser o grande reforço de Fernando Diniz para 2024

Enquanto torcedores pedem patrocínio, Leila Pereira vai fazer algo histórico

Gabigol está revoltado, o que Marcos Braz falou sobre o craque do Flamengo

Um tema que deixa o torcedor flamenguista são os reforços que podem chegar ao clube. Até o momento, apenas um jogador foi contratado. O Flamengo investiu e pagou 80 milhões de reais para contar com o meio-campista uruguaio Nicolás De La Cruz. Ainda assim, o Mengão busca outros nomes e tem como prioridade fechar com o ponta Luiz Henrique, do Real Betis.

Dessa forma, de acordo com o GE, o vice-presidente Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel estão viajando para a Europa. Ambos chegarão na Espanha para tentar convencer a diretoria do Real Betis. O clube espanhol mantém a ideia que só quer se desfazer de Luiz Henrique com uma venda, enquanto o Mengão tenta um modelo de negócio diferente, podendo ser um empréstimo com opção de compra.

Além de ir para a Espanha tentar o acordo por Luiz Henrique, o Flamengo vai em busca de outro reforço de luxo. Os homens do Mengão também irão passar pela Itália, para tomar uma decisão definitiva sobre um lateral-esquerdo, posição carente do clube.

A viagem do Flamengo por reforços de luxos

Portanto, de acordo com o GE, o Flamengo vai para Itália com a meta de contratar o lateral-esquerdo Matías Viña. Conversas vão acontecer com a Roma. O clube de José Mourinho pede 10 milhões de euros por Viña, enquanto o Mengão apresentou uma proposta de 6 milhões de euros. A expectativa é que o Fla aumente a proposta até 8 milhões de euros e feche a contratação.

Tópicos


Mais notícias