Futebol Brasileiro

Melhor amigo de CR7, amado na Arábia, agora o Corinthians o quer por R$ 75 milhões

Atacante badalado por chegar no Parque São Jorge, mas as quantias são altas

Por Eduardo Ferreira

Jogadores do Al Nassr perfilados
Jogadores do Al Nassr perfilados
Síguenos enSíguenos en Google News

O atacante do Al-Nassr e alvo do Corinthians, Anderson Talisca, continua se destacando no clube árabe. Segundo o Sofascore, Talisca é o brasileiro com mais gols e participações em gols no mundo no segundo semestre de 2023, com 21 gols e cinco assistências em 26 jogos.

As estatísticas revelam que ele contribui para um gol a cada 79 minutos em campo, com 70 finalizações, 37 ao gol e uma conversão de 58% em chances claras. Na última vitória por 5 a 2 sobre o Al-Ittihad, Talisca marcou o gol da virada e deu assistência para o quarto gol de sua equipe, marcado por Sadio Mané. Seu próximo compromisso com o Al-Nassr será contra o Al Taawon, no sábado, às 15h, pelo Campeonato Saudita.

Em uma entrevista ao canal GOAT, Talisca expressou seu desejo de atuar no Corinthians, esclarecendo que pretende encerrar a carreira no Bahia, mas, caso retorne ao Brasil antes disso, o Timão seria sua preferência. Ele afirmou: "Eu sempre falei que planejo encerrar a minha carreira no Bahia, mas sempre deixei um desejo muito grande: que, se fosse para eu voltar para o Brasil, queria jogar num time que eu sou torcedor. Adivinha? O Corinthians".

Talisca revelou também que mantém conversas frequentes com seu empresário sobre a possibilidade de atuar no Corinthians, destacando a afinidade com o clube. "Eu acho que no futuro, sim. Eu tenho esse desejo, converso sempre com o meu empresário sobre isso. É um clube muito bom, tem tudo a ver. Tipo, quer ganhar, aquela loucura, aquela agonia, eu gosto", concluiu o atacante.


Mais notícias