Futebol Brasileiro

Martelo Batido e torcida revoltada! Flamengo vai vender Matheuzinho a time rival

Tite já dispensou o jogador e agora ele vai procurar um novo clube

Por Eduardo Ferreira

Matheuzinho
Matheuzinho
Síguenos enSíguenos en Google News

Iniciando os trabalhos para a temporada de 2024, o Flamengo continua ativo no mercado, em busca de reforços e ajustes no elenco. Marcos Braz e Bruno Spindel, dirigentes do clube, estiveram na Europa tentando acordos com jogadores renomados, mas apenas Matías Viña, vindo da Roma, se juntou ao plantel rubro-negro.

Jogou Premier League e custa R$ 37 milhões, Flamengo quer o novo Bruno Henrique

Enquanto o clube celebra a chegada de reforços, algumas saídas também marcam os primeiros passos do ano. Entre elas, a possível mudança do lateral-direito Matheuzinho, que inicialmente estava nos planos do Corinthians. No entanto, a negociação entre Flamengo e Corinthians para o empréstimo do jogador se complicou.

O Corinthians tinha um acordo para o empréstimo de Matheuzinho até dezembro, e o jogador se juntaria a Fagner na disputa pela lateral-direita. Entretanto, divergências quanto aos valores impediram a assinatura do contrato. O presidente corintiano, Augusto Melo, optou por não assinar o documento, iniciando novas negociações para estabelecer um preço de compra antes da efetiva contratação.

Diante desse cenário, o Flamengo recusou a proposta do Corinthians, e Matheuzinho retornou à Gávea, sem a mudança concretizada. Nesse contexto, o Botafogo surgiu como uma nova oportunidade para o lateral-direito. O clube de General Severiano apresentou uma oferta oficial ao Flamengo, propondo R$ 21 milhões por 60% dos direitos econômicos do jogador.

Agora, a bola está com Matheuzinho. Cabe ao jovem lateral decidir se aceita a proposta do Botafogo e inicia um novo capítulo em sua carreira. A transferência para o clube alvinegro não apenas representaria uma mudança de ares para o jogador, mas também poderia oferecer a ele mais oportunidades de mostrar seu talento em campo.

Desvalorizado no Flamengo, os milhões que o Grêmio oferece para comprar Gabigol

Vale a pena?

A torcida aguarda pelo fim dessa história, enquanto o Flamengo, mesmo abrindo mão de Matheuzinho, continua sua busca por reforços e ajustes visando uma temporada vitoriosa em 2024. O futebol é feito de reviravoltas, e o destino de Matheuzinho, por enquanto incerto, promete ser um dos enredos mais comentados pelos torcedores nos próximos dias.


Mais notícias