Futebol Brasileiro

Jorge Jesus pediu, e Flamengo pode receber R$ 40 milhões por um dos seus craques

Lateral foi sondado pelo Al Hilal, e pode sair da gávea

Por Eduardo Ferreira

Jogadores comemoram conquista da América em 2022
Jogadores comemoram conquista da América em 2022
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo está em negociações com Matías Viña e Juninho Capixaba, buscando reforçar a lateral esquerda. A possível necessidade surge em meio ao interesse do Al Hilal (SAU) em Ayrton Lucas, pelo qual o time de Jorge Jesus planeja uma nova proposta na próxima janela de transferências em janeiro.

Em agosto, veículos de imprensa sauditas chegaram a afirmar que Ayrton Lucas havia aceitado a proposta do Al Hilal, mas os representantes do jogador tiveram que desmentir publicamente essa informação. Contudo, segundo o jornalista italiano Rudy Galetti, o lateral brasileiro continua sendo alvo de Jorge Jesus para o próximo mês.

Ayrton Lucas chamou a atenção do Al Hilal em fevereiro deste ano, durante o confronto do Flamengo com o time saudita na semifinal do Mundial de Clubes. Apesar do interesse anterior, o Flamengo descartou a venda devido à sobrecarga no calendário e à lesão de Filipe Luís na última temporada.

Contratado em 2022, Ayrton Lucas soma 105 jogos, nove gols e 12 assistências pelo Flamengo. Com contrato até dezembro de 2027 e uma multa rescisória de 30 milhões de euros (R$ 160 milhões), o Flamengo demonstra segurança em relação ao lateral, mas, diante da possibilidade de uma proposta, já explora alternativas, como as negociações em andamento com Matías Viña e Juninho Capixaba.


Mais notícias