Futebol Brasileiro

Jogou na Premier League, tem 26 anos, hoje seria o novo zagueiro do Corinthians

O jogador chegaria para suprir a saída de Lucas Veríssimo

Por Eduardo Ferreira

Lucas Veríssimo
Lucas Veríssimo
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians entra em campo neste domingo para o primeiro jogo da temporada, enfrentando o Guarani na Neo Química Arena pela estreia no Campeonato Paulista. Contudo, um revés surpreendeu a diretoria do clube às vésperas da partida: Lucas Veríssimo decidiu deixar o Corinthians para defender o Al-Duhail, do Catar, informando a decisão a Augusto Melo no sábado.

32 milhões por Fausto Vera e agora Corinthians decide o futuro do jogador

Além de comprometer o planejamento da equipe, a saída de Veríssimo implica na perda de uma vaga nos inscritos na primeira fase do Paulistão, sendo possível apenas repor o jogador em caso de classificação para a fase de mata-mata. Félix Torres, recém-contratado, será titular contra o Guarani, mas a diretoria já sinalizou que buscará mais um zagueiro para o elenco.

O nome cogitado para substituir Veríssimo é Lyanco, revelado pelo São Paulo. Atualmente no Al-Gharafa, do Catar, emprestado pelo Southampton, da Inglaterra, Lyanco passou por clubes como Torino e Bologna, na Itália. O defensor não atua desde setembro devido a uma punição, e a diretoria corinthiana, segundo informações do jornalista Jorge Nicola, avalia sua contratação.

“O atleta gostaria de voltar ao Brasil e já declarou a pessoas próximas que toparia jogar no Corinthians. Ele não joga desde setembro do ano passado quando deu um tapa em um jogador do Al-Sadd. Essa punição ainda não terminou, por isso Lyanco não está jogando e tem feito força para ser negociado por outro clube”, revelou Nicola.

Apesar do desejo de Lyanco em retornar ao Brasil e sua disposição em jogar no Corinthians, a negociação ainda está em análise pela diretoria, e não há uma resposta definitiva. O zagueiro de 24 anos seria uma opção para reforçar a defesa corinthiana após a surpreendente saída de Lucas Veríssimo.

Briga interna? O ataque de Augusto melo a Rojas que pode o tirar do Corinthians

O jogador é um principais nomes do time corinthiano

A Fiel Torcida, que esperava a permanência de Veríssimo após um acordo verbal com o Benfica, agora vê a decisão do zagueiro como uma reviravolta inesperada. O presidente Augusto Melo, que havia enaltecido a negociação, agora se depara com a frustração da torcida diante da saída do jogador de 28 anos, que deixa o clube sem que nenhum valor seja repassado ao Corinthians pela transferência. A escalação para o jogo contra o Guarani, segundo Mano Menezes, ainda não conta com Matheuzinho e Rodrigo Garro, e uma possível formação inclui Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo; Raniele, Maycon e Matheus Araújo; Matías Rojas, Romero e Yuri Alberto.


Mais notícias