Futebol Brasileiro

Jogou Copa do Mundo, foi humilhado pela Alemanha, hoje marca no Corinthians

O Timão está contra as cordas neste momento, precisa de mudança

Por Eduardo Ferreira

Luis Gustavo e Rafinha
Luis Gustavo e Rafinha
Síguenos enSíguenos en Google News

A Neo Química Arena está sendo palco de mais um capítulo histórico do futebol paulista, com o clássico Majestoso entre Corinthians e São Paulo, que começou às 19h30 desta terça-feira, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Mais do que a disputa pelos três pontos, a partida carrega consigo uma rivalidade histórica e o desafio de quebrar um tabu em Itaquera. Em 18 jogos disputados em sua casa, o Corinthians nunca sofreu uma derrota para o São Paulo, acumulando 11 vitórias e sete empates.

(Vídeo) A polêmica expulsão de Caetano que causa revolta no Corinthians

Contudo, o momento atual do Corinthians não é dos melhores. O Timão enfrenta uma fase turbulenta, vindo de duas derrotas consecutivas para Ituano e São Bernardo. A instabilidade na equipe já coloca pressão sobre o elenco e a comissão técnica, tornando o clássico contra o São Paulo ainda mais crucial para uma reação.

Do outro lado, o São Paulo vive um período positivo no Campeonato Paulista. Ainda invicto na competição, o Tricolor busca encerrar o longo tabu contra o Corinthians antes da primeira final da temporada, que será contra o Palmeiras, no domingo, pela Supercopa. Com duas vitórias e um empate em 2024, o São Paulo lidera o grupo C do estadual, alimentando as esperanças de sua torcida.

Na história desses dois gigantes do futebol paulista, foram 359 confrontos, com vantagem para o Corinthians. Foram 133 vitórias alvinegras contra 111 triunfos do São Paulo, além de 115 empates. Esses números apenas intensificam a rivalidade entre as equipes e acrescentam um tempero especial ao Majestoso.

O jogo já começou a revelar seus capítulos emocionantes, com o São Paulo saindo na frente do placar aos 19 minutos, após um lançamento de Wellington Rato para Calleri. E para piorar a situação corintiana, Caetano recebeu cartão vermelho aos 42 minutos do primeiro tempo, complicando ainda mais a missão do Timão.

Como foi o segundo gol do São Paulo?

O segundo tempo trouxe mais problemas para o Corinthians, com Luiz Gustavo ampliando a vantagem para o São Paulo após um escanteio cobrado por Wellington Rato. O goleiro Cássio tentou, mas não conseguiu evitar o gol. O placar de 2 a 0 para o São Paulo aumenta a tensão e deixa o Corinthians em situação delicada no Majestoso.


Mais notícias