Futebol Brasileiro

Há 22 anos isso não acontecia, agora nação comemora e Flamengo está pronto

O rubro-negro está iniciando a temporada 2024 com muito foco

Por Eduardo Ferreira

O rubro-negro está iniciando a temporada 2024 com muito foco
O rubro-negro está iniciando a temporada 2024 com muito foco
Síguenos enSíguenos en Google News

Em 2002, o Flamengo vivia uma fase menos tranquila, quebrando um jejum amargo de 15 jogos. O atual treinador, João Carlos, assumiu o comando em substituição a Carlos Alberto Torres, e a vitória por 4 a 1 sobre o Once Caldas na Libertadores foi um alívio após um período de agonia. A escalação da época incluía nomes como Julio Cesar, Juan, e Juninho Paulista.

A dose dupla continuará no dia 27, quando a equipe de Tite enfrentará o Orlando City nos EUA e, ao mesmo tempo, o grupo de Mário Jorge jogará contra a Portuguesa, em Natal, em mais uma rodada do Carioca.

Apesar da vitória expressiva na competição continental, o Flamengo não avançou para as fases finais da Libertadores, enfrentando uma série de desafios e eliminações precoces em várias competições naquele ano.

Em contrapartida, em 2024, o Flamengo começou a temporada de maneira promissora, com uma vitória por 4 a 0 em jogo oficial, proporcionando um início animador para a torcida. A equipe espera evitar os desafios enfrentados em 2002, buscando uma trajetória mais sólida nas competições em disputa, tanto no cenário nacional quanto internacional.

22 anos depois, Flamengo irá jogar 2 vezes no mesmo dia

Neste domingo, o Flamengo vive uma situação peculiar ao entrar em campo duas vezes no mesmo dia, uma circunstância que já ocorreu em 2002. Naquela ocasião, a equipe dirigida por João Carlos da Costa experimentou uma vitória expressiva sobre o Once Caldas pela Libertadores e, simultaneamente, enfrentou uma derrota para o Americano pelo Campeonato Carioca. Agora, 22 anos depois, a história se repete com a equipe principal disputando um amistoso contra o Philadelphia Union, nos Estados Unidos, e o time misto encarando o Nova Iguaçu pelo Carioca.


Mais notícias