Futebol Brasileiro

Graças a ele a Seleção Brasileira ganhou 4 Copas do Mundo, acabou de perder a vida

O Brasil deve tudo a ele e agora ídolo tem fim trágico

Por Eduardo Ferreira

Ídolo do Brasil acaba de falecer e comoção é gigante

A Seleção Brasileira atravessa uma das suas piores fases da história. A pentacampeão mundial enfrenta resultados ruins dentro de campo, sendo apenas o sexto colocado nas Eliminatórias da Copa do Mundo e vendo rivais como Argentina, Colômbia e Uruguai viverem bom momentos. Além disso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) passa por uma bagunça, envolvendo briga política. Dessa maneira, Ednaldo Rodrigues estava afastado do cargo. Agora, depois de uma liminar concedida pela justiça, está de volta ao posto.

Mais Notícias do Futebol Brasileiro

Nem Barcelona, nem Real Madrid, o grande europeu que pode contratar Bruno Guimarães no começo de 2024

Enquanto Gabigol fica, os milhões que o Mengão terá que pagar por Léo Ortiz e Juninho Capixaba

Palmeiras não quis e essa vai ser a fortuna que o Bahia vai pagar por Caio Alexandre

Está fazendo a Seleção Brasileira passar vergonha, o salário absurdo de Ednaldo Rodrigues

É ídolo do Mengão, ganhou Copa Libertadores e agora pode assumir Seleção Brasileira

Neste contexto, Ednaldo Rodrigues está prometendo grandes mudanças. No entanto, ele já fez promessas e acabou não cumprindo. O Presidente prometeu que o treinador da Seleção Brasileira em julho de 2024 seria Carlo Ancelotti. No entanto, o treinador italiano renovou seu contrato com o Real Madrid até 2026. Ainda assim, Ednaldo causou confusão com Fernando Diniz e o treinador está demitido.

Dentro desse cenário, o nome mais forte para ser o novo treinador da Seleção Brasileira é o de Dorival Júnior, atualmente no São Paulo. Filipe Luís, ídolo do Flamengo, é o favorito para assumir o posto de coordenador. Os torcedores apaixonados pela seleção estão angustiados e acabam de receber mais uma notícia triste. O acontecimento provocou comoção nacional.

No final da noite da última sexta-feira (05), o Brasil perdeu um ídolo. A personalidade foi importantíssima para o desenvolvimento do futebol brasileiro e da Seleção. Como jogador, venceu 2 Copas do Mundo. Depois, ainda ganhou outras 2 Copas do Mundo, 1 como treinador e 1 como membro da comissão técnica. Ou seja, a lenda foi responsável por 4 das 5 Copas do Mundo que o Brasil carrega no peito.

Seleção Brasileira se despede de lenda

Dessa forma, Jorge Mário Zagallo, o “Lobo”, faleceu. Ele estava internado desde o dia 26 de dezembro e sofreu uma falência múltipla dos órgãos. Seu legado nunca será esquecido.

Tópicos


Mais notícias