Futebol Brasileiro

Fracassou no Vasco, custou R$ 50 milhões e hoje jogará com Lionel Messi

A negociação deixou o cruzmaltino muito desfalcado para a temporada

Por Eduardo Ferreira

Orellano e Pec
Orellano e Pec
Síguenos enSíguenos en Google News

O Vasco da Gama, que fez um grande investimento em Luca Orellano no ano de 2023, não contará com o atacante argentino em sua equipe para a temporada de 2024. Orellano, contratado junto ao Vélez Sarsfield por uma quantia de mais de 3 milhões de euros, inicialmente se reapresentou com o elenco carioca em janeiro deste ano, porém, posteriormente, solicitou sua saída.

Chapéu! Foi o sonho do Vasco, joga na Europa, agora é anunciado no Grêmio

Embora não estivesse garantido como titular absoluto, Orellano era considerado parte dos planos do Cruzmaltino para a temporada. Com a permanência de Ramon Díaz no comando e a formação de um novo elenco, esperava-se que o argentino tivesse mais oportunidades. No entanto, de acordo com informações de Lucas Pedrosa, do SBT, o jogador manifestou o desejo de não atuar mais no futebol brasileiro.

Nesta sexta-feira (23), o Vasco oficializou o empréstimo de Orellano ao FC Cincinnati, dos Estados Unidos, até o final da temporada. Embora o acordo já estivesse fechado desde o início de fevereiro, o anúncio foi realizado apenas agora devido a questões burocráticas com o clube norte-americano.

Como parte do acordo, o Vasco recebeu 500 mil dólares, aproximadamente 2,4 milhões de reais, pelo empréstimo do jogador ao clube da MLS. Além disso, há uma opção de compra estabelecida em cerca de 16 milhões de reais ao término do empréstimo ao clube dos Estados Unidos.

Orellano 

Fracasso total!

Durante sua passagem pelo clube carioca, Orellano disputou 25 jogos e marcou apenas dois gols, números que não corresponderam totalmente às expectativas criadas em torno de sua contratação.

Antes de chegar ao Vasco, Luca Orellano construiu sua carreira no Vélez Sarsfield, onde começou nas categorias de base em 2009 e chegou ao time principal durante a temporada 2018-2019, sob o comando de Gabriel Heinze. Com 116 partidas disputadas e 11 gols marcados pelo clube argentino, o atacante agora busca uma nova fase em sua carreira no futebol norte-americano.


Mais notícias