Futebol Brasileiro

Foi do Corinthians por R$ 1 milhão, quase morreu em campo, agora tenta retornar

Atacante foi emprestado várias vezes, e passará por cirurgia

Por Eduardo Ferreira

Jogadores comemoram última conquista do Paulista pelo Corinthians
Jogadores comemoram última conquista do Paulista pelo Corinthians
Síguenos enSíguenos en Google News

Matheus Matias, atacante que teve passagem pelo Corinthians em 2018, estava prestes a defender o Santa Cruz em 2024, mas não passou nos exames cardíacos, sendo detectada uma "alteração de ritmo cardíaco".

O clube nordestino formou uma "junta médica com especialistas" que confirmou a condição, impedindo o jogador de participar de atividades físicas intensas, resultando em sua saída do elenco.

Em nota oficial, o Santa Cruz comunicou a situação e destacou a impossibilidade de Matheus realizar atividades de alto nível devido à alteração cardíaca. O atacante, agora com 25 anos, lamentou a notícia em um texto publicado em sua conta no Instagram, expressando o desejo de se recuperar para retornar ao futebol de maneira integral e profissional.

Matheus Matias teve uma breve passagem pelo Corinthians em 2018, após se destacar no ABC, onde marcou dez gols em dez partidas. No Parque São Jorge, entretanto, não repetiu o mesmo sucesso, realizando quatro jogos no profissional, três no Sub-20 e 13 no Sub-23, com três gols marcados.


Mais notícias