Futebol Brasileiro

Fez história no Santos, joga na Europa, Corinthians quer xerifão para sua zaga

Depois de fazer história no Santos, o jogador foi à Europa

Por Eduardo Ferreira

Mano Menezes e Luan Peres

Em busca de fortalecer o elenco para a temporada, o Corinthians concentra seus esforços na posição de zagueiro, e o nome de um s, ex-Santos, emerge como uma possível solução. A necessidade de reforçar a defesa surgiu inesperadamente com a saída de Lucas Veríssimo, levando a diretoria a explorar diversas alternativas.

Vergonha! Após perder Matheuzinho, o chápeu que o Corinthians tomou do Botafogo

Quando 2024 começou, a perspectiva era de não realizar contratações para a posição. Entretanto, a situação mudou com a inesperada saída de Lucas Veríssimo. Pablo, inicialmente cogitado, parece rumar para o Botafogo, enquanto Lyanco, do Southampton, surge como uma possibilidade em aberto.

A possibilidade de trazer Lyanco não é considerada fácil, abrindo espaço para o interesse no jogador. De acordo com Infos Magnatta, colunista do Clube Paulista, as negociações com Luan estão em estágio inicial, indicando um possível reforço para Mano Menezes.

O diretor executivo de futebol, Fabinho Soldado, já iniciou os primeiros contatos com o zagueiro de 29 anos, que anteriormente compartilhou a zaga com Gustavo Henrique no Fenerbahçe, da Turquia.

A busca por Luan Peres reflete a necessidade urgente de reforçar o setor defensivo após a saída de Veríssimo. Atualmente, o Corinthians conta com quatro jogadores para a posição, incluindo Félix Torres, Caetano, Raul Gustavo e Gustavo Henrique, que, infelizmente, encontra-se no departamento médico.

Lucas Peres é interesse do Corinthians

Segundo informações do site Transfermarkt, Luan Peres tem um valor de mercado avaliado em 2,5 milhões de euros (R$ 13,3 milhões). Essa cifra representa uma valorização considerável em relação à sua transferência para o Fenerbahçe, quando os franceses o venderam por 5,2 milhões de euros (R$ 27,9 milhões).

Enquanto as negociações seguem, o Corinthians enfrenta uma situação delicada no Campeonato Paulista. Com apenas uma vitória em quatro partidas disputadas, a equipe de Mano Menezes ocupa a lanterna do Grupo C. O próximo desafio será crucial, enfrentando o Novorizontino no domingo (4), na Neo Química Arena, às 11h da manhã (horário de Brasília).

Tópicos


Mais notícias