Futebol Brasileiro

Estragou a carreira de Romário, foi importante na Seleção Brasileira, tristemente faleceu

Teve confusão com Romário, venceu títulos pelo Brasil e agora se despede

Por Eduardo Ferreira

Treinador que teve confusão com Romário acaba de falecer
Treinador que teve confusão com Romário acaba de falecer
Síguenos enSíguenos en Google News

O ex-atacante brasileiro Romário é considerado por muitos um dos melhores jogadores da história. Ele passou por grandes clubes. Especialmente, na Europa, o craque teve destaque no PSV e no Barcelona. Já no futebol brasileiro, deixou seu vasto legado em clubes, com os principais sendo Flamengo e Vasco da Gama. Ainda assim, na Seleção Brasileira, Romário marcou época com altos e baixos. O auge foi quando o baixinho ganhou a Copa do Mundo de 1994, formando dupla de ataque com Bebeto.

Mais Notícias do Futebol Brasileiro

Nem Barcelona, nem Real Madrid, o grande europeu que pode contratar Bruno Guimarães no começo de 2024

Enquanto Gabigol fica, os milhões que o Mengão terá que pagar por Léo Ortiz e Juninho Capixaba

Palmeiras não quis e essa vai ser a fortuna que o Bahia vai pagar por Caio Alexandre

Está fazendo a Seleção Brasileira passar vergonha, o salário absurdo de Ednaldo Rodrigues

É ídolo do Mengão, ganhou Copa Libertadores e agora pode assumir Seleção Brasileira

Contudo, Romário tinha um perfil polêmico por onde passava e acumulava algozes. Sem papas na língua, o astro teve várias confusões, que lhe acabou prejudicando no campo. Dessa maneira, Romário ficou de fora de competições com a Seleção Brasileira. Ele deixou de atuar em duas Olímpiadas e uma Copa do Mundo.

Portanto, Romário culpa alguns treinadores, como Luiz Felipe Scolari “Felipão’’ e Vanderlei Luxemburgo. Ainda assim, a maior confusão que Romário teve foi com outro treinador, que lhe deixou fora da Copa do Mundo de 1998. Depois, atleta e treinador ainda teve um caso que foi para a justiça, e o treinador seguiu ganhando a disputa, com Romário tendo que pagar uma multa de 800 mil reais. Porém, essa personalidade é altamente respeitada no futebol mundial e ganhou 4 Copas do Mundo com a Seleção Brasileira. Infelizmente, acaba de perder da vida.

Aos 92 anos, lenda do Brasil se despede

Neste sentido, na noite da última sexta-feira (5), Mário Jorge Zagallo, “Lobo”, faleceu por falência múltipla dos órgãos. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decretou luto de sete dias.


Mais notícias