Futebol Brasileiro

Enquanto Endrick irá ao Real Madrid, a grande exigência de Abel à diretoria

O jogador ainda nem chegou e já passa por um drama no Real

Por Eduardo Ferreira

Endrick e FLorentino

Pode estar se encaminhando para o fimuma das sagas mais prolongadas desta janela de transferências europeia. O talentoso atacante francês Kylian Mbappé, atualmente no Paris Saint-Germain (PSG), tomou a decisão de não renovar seu contrato, que expira em 30 de junho deste ano, com o clube parisiense. Ao invés disso, o destino parece apontar para o Real Madrid, que oferecerá ao jogador um salário anual de cerca de 70 milhões de euros, além de um "bônus de assinatura do contrato" no valor de 125 milhões de euros.

Jogou no Real Madrid, venceu a Champions, hoje seria parceiro de CR7 no Al Nass

A informação é do jornal alemão Bild, que também destaca que uma parte desses valores será destinada à mãe de Mbappé, que está envolvida nas negociações. O contrato proposto pelo Real Madrid teria uma duração de cinco anos.

Embora o Liverpool também tenha manifestado interesse no jogador, desistiu das negociações ao tomar conhecimento dos montantes envolvidos. No entanto, esses valores exorbitantes podem representar um desafio para o acordo entre Mbappé e o Real Madrid, uma vez que precisariam superar os limites estabelecidos pelo "fair play financeiro" adotado no futebol espanhol.

Segundo o Bild, o Paris Saint-Germain, em resposta a essa movimentação, estaria disposto a oferecer um salário anual de 100 milhões de euros para Mbappé, numa tentativa de não perder sua principal estrela sem custos. Além disso, o clube estaria considerando conceder a Mbappé "o direito de participar de decisões importantes do clube", incluindo casos de "mudança de treinador".

O futuro de Mbappé tem sido marcado por uma série de aparições públicas, notícias contraditórias e uma enxurrada de rumores, lembrando a agitação da última janela de transferências. Tudo começou em 3 de janeiro, quando o PSG conquistou a Supercopa da França e o jogador foi questionado sobre seu futuro. Na ocasião, Mbappé afirmou não ter tomado uma decisão, mas assegurou que havia um entendimento com o PSG para proteger ambas as partes nas negociações.

A novela ganhou mais capítulos quando o jornal inglês The Times afirmou que o Real Madrid não estava sozinho na disputa, e o jogador estaria considerando outras opções. Em meio a rumores e desmentidos, o PSG precisa lidar com a possibilidade de perder Mbappé sem custos no meio do ano, caso não renove seu contrato ou o negocie durante a atual janela de transferências.

Mais caro que Mbappé! O valor astronômico que Vini Jr vale no Real Madrid

Ninguém sabe ao certo

Enquanto isso, o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, demonstrou otimismo, afirmando que existe um "acordo de cavalheiros" com Mbappé e reforçando que a questão vai além do dinheiro. O dirigente expressou confiança na permanência do jogador, deixando claro que Mbappé é não apenas um grande atleta, mas também uma grande pessoa.

Tópicos


Mais notícias