Futebol Brasileiro

Enquanto Dorival Júnior é o novo treinador da Seleção Brasileira, a vergonha que a CBF passou

A lista de vergonhas da Confederação Brasileira de Futebol só aumenta

Por Eduardo Ferreira

CBF passa novo vexame

A Seleção Brasileira passa por um período de caos. O momento é de instabilidade e a pentacampeã mundial não encanta mais ao seu torcedor. Dentro de campo, os resultados são ruins. Desde a eliminação para a Croácia na Copa do Mundo de 2022, o Brasil ainda não se encontrou. Assim, a fase atual é tenebrosa, já que a Seleção é apenas a sexta colocada nas Eliminatórias Sul-Americanas. Além disso, existe uma crise na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A briga pelo poder acabou afastando Ednaldo Rodrigues do cargo de presidente, mas depois de uma liminar concedida pela justiça, ele retornou e tomando decisões polêmicas.

Mais Notícias do Futebol Brasileiro

Não é por causa de Fernando Diniz, este é o real motivo do Fluminense estar irritado com a CBF

Foi ídolo do Corinthians, ingrato com a torcida e agora pode voltar ao futebol brasileiro

Leila Pereira já reforçou o Palmeiras e agora Abel Ferreira toma atitude que causa problemas para o Verdão

É alemão, acabou com o sonho do Brasil de ganhar Copa do Mundo, tristemente faleceu

Pretendido pelo Palmeiras, artilheiro e agora abandona o futebol brasileiro por 50 milhões

Como primeira medida, Ednaldo Rodrigues decidiu demitir o treinador Fernando Diniz. O treinador do Fluminense estava a serviço da Seleção Brasileira como interino, aguardando pela chegada de Carlo Ancelotti. Acontece que Ancelotti não será treinador do Brasil, pois renovou com o Real Madrid até 2026. Neste contexto, foi mais um vexame protagonizado pela CBF.

Entretanto, o novo treinador da Seleção Brasileira já está definido. Será Dorival Júnior. Ele vem de duas temporadas conquistando títulos. Em 2022, ganhou Copa do Brasil e Copa Libertadores pelo Flamengo. Já em 2023, venceu a Copa do Brasil pelo São Paulo. Dorival decidiu abandonar o clube paulista para realizar o seu sonho.

Agora, a CBF passou outra vergonha. A Confederação queria definir logo um coordenador, mas sofreu uma recusa inesperada do nome principal que estava na lista e terá que procurar outro para assumir o cargo.

Ex-jogador do Flamengo rejeita Seleção Brasileira

De acordo com o GE, Filipe Luís rejeitou assumir o cargo de coordenador da Seleção Brasileira. Ele acaba de se aposentar do futebol, mas seu objetivo é ser treinador.

Tópicos


Mais notícias