Futebol Brasileiro

Ele não descansa, Augusto Melo faz o impossível para anunciar mais jogador para o Corinthians

O novo presidente do Timão prometeu que vai montar um time forte e competitivo

Por Eduardo Ferreira

O novo presidente do Timão prometeu que vai montar um time forte e competitivo
O novo presidente do Timão prometeu que vai montar um time forte e competitivo
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians está em meio a uma intensa reestruturação em seu elenco para a temporada atual. Com quatro reforços já integrados ao grupo e a expectativa da chegada de mais dois jogadores, o time dirigido por Mano Menezes busca fortalecer suas posições e suprir as lacunas deixadas por saídas importantes.

As mudanças começaram na defesa, com as saídas de Gil e Bruno Méndez. O clube acertou a contratação de Lucas Veríssimo e tem negociações avançadas com Gustavo Henrique e Félix Torres para reforçar a zaga. Além disso, a lateral esquerda viu a aposentadoria de Fábio Santos, sendo substituída por Diego Palacios e Hugo.

No meio de campo, as saídas de jogadores experientes como Renato Augusto e Giuliano abriram espaço para as chegadas de Raniele, vindo do Cuiabá, e do argentino Rodrigo Garro, do Talleres. O setor ainda é alvo de atenção, com o clube monitorando o mercado em busca de mais opções, especialmente para a posição de volante.

No ataque, o Corinthians enfrentou a perda do centroavante Felipe Augusto, vendido ao Brugge, e do jovem Pedro, negociado com o Zenit. Atualmente, Mano Menezes conta com seis opções, incluindo Yuri Alberto, Romero, Gustavo Mosquito e Wesley. No entanto, o clube busca mais reforços, especialmente um centroavante. O alvo atual é Luiz Henrique, do Bétis, com o Corinthians buscando um empréstimo com opção de compra.

O elenco atual conta com 26 jogadores, incluindo os lesionados e convocados para a seleção pré-olímpica. A busca por reforços visa fortalecer o time em diversas posições, garantindo um plantel competitivo para os desafios que a temporada reserva ao Corinthians. O cenário, no entanto, está sujeito a mudanças à medida que as negociações evoluem.

Augusto Melo está focado em contratar peças para o ataque

A diretoria, liderada pelo presidente Augusto Melo e pelo diretor de futebol Rubens Gomes, continua ativa no mercado, mesmo sem um executivo definido. A linha defensiva é considerada menos carente após as recentes contratações, enquanto o meio de campo e o ataque permanecem no foco das negociações.


Mais notícias