Futebol Brasileiro

Ednaldo Rodrigues e Diniz tiveram conversa tensa na Seleção Brasileira, o que o treinador falou

Clima está quente nos bastidores da Seleção Brasileira

Por Eduardo Ferreira

Clima está quente nos bastidores da Seleção Brasileira
Clima está quente nos bastidores da Seleção Brasileira
Síguenos enSíguenos en Google News

Antes reverenciada por grandes títulos e futebol, a Seleção Brasileira atravessa uma fase de caos. Dentro de campo, a situação é preocupante. O Brasil é apenas o sexto colocado das Eliminatórias da Copa de 2026, perdendo partidas para Uruguai, Colômbia e Argentina. O treinador Fernando Diniz, marcado por ter ideias consideradas inovadores e com bom trabalho no Fluminense, não conseguiu repetiu o feito na Seleção Brasileira. Além disso, os bastidores continuam pesadíssimos. Uma briga política se instaurou e o Presidente Ednaldo Rodrigues estava afastado do cargo. Agora, com um liminar concedida pela justiça na última quinta-feira (4), Ednaldo assume o posto novamente.

Mais Notícias do Futebol Brasileiro

Nem Barcelona, nem Real Madrid, o grande europeu que pode contratar Bruno Guimarães no começo de 2024

Enquanto Gabigol fica, os milhões que o Mengão terá que pagar por Léo Ortiz e Juninho Capixaba

Palmeiras não quis e essa vai ser a fortuna que o Bahia vai pagar por Caio Alexandre

Está fazendo a Seleção Brasileira passar vergonha, o salário absurdo de Ednaldo Rodrigues

É ídolo do Mengão, ganhou Copa Libertadores e agora pode assumir Seleção Brasileira

Dentro desse cenário, a situação do treinador Fernando Diniz teve uma reviravolta. Ele estava garantido na Seleção Brasileira até junho de 2024. A promessa feita por Ednaldo Rodrigues é que após Diniz, o treinador do Brasil seria o italiano Carlo Ancelotti. Contudo, Ancelotti renovou seu contrato com o Real Madrid até 2026, dando declarações que a tensão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o fez se afastar e que a prioridade sempre foi ficar no clube espanhol.

Com grande pressão, Ednaldo Rodrigues tomou a decisão imediata de demitir Fernando Diniz. Inicialmente, Ednaldo comunicou a Mario Bittencourt, presidente do Fluminense. Depois, Ednaldo e Diniz tiveram uma conversa onde o clima acabou esquentando. Diniz não gostou do jeito que foi tratado pelo presidente da CBF. O nome mais forte para assumir o Brasil é o de Dorival Júnior, atualmente treinador do São Paulo.

A conversa quente entre Ednaldo Rodrigues e Fernando Diniz

De acordo com o UOL, Fernando Diniz ficou muito incomodado com a postura da CBF, especialmente de Ednaldo Rodrigues.

Dessa forma, essas teriam sido as palavras de Diniz: "Há um mês você me disse que estava respaldado e que os resultados ruins não iriam interferir no trabalho. De um mês para cá o que mudou?”


Mais notícias