Futebol Brasileiro

É zagueiro e fez sucesso na Copa Africana, hoje seria o novo alvo do Flamengo

Enquanto Léo Ortiz não cega, o Flamengo trabalha em outros nomes

Por Eduardo Ferreira

Seleção de Angola

O mercado da bola do Flamengo continua agitado, mesmo com o elenco comandado por Tite já em plena atividade nas competições. A busca por mais opções para fortalecer o time durante o restante da temporada é uma prioridade para a diretoria rubro-negra.

Depois de De La Cruz, o outro ídolo que o Flamengo quer roubar do River Plate

O nome mais comentado para chegar ao Flamengo é o do zagueiro Léo Ortiz, porém, nas últimas horas, outro jogador da posição surgiu como possibilidade. Trata-se do zagueiro angolano Kialonda Gaspar, que atua no Estrela Amadora e teve destaque na Copa Africana de Nações com a seleção de Angola.

Aos 26 anos, Gaspar desperta interesse na diretoria flamenguista, que está negociando com o clube português para alcançar os valores exigidos. Apesar de ter um valor de mercado relativamente baixo, a multa rescisória do jogador é alta, aproximadamente R$ 53,4 milhões.

Na atual temporada, Gaspar se destacou atuando em 19 jogos pelo Estrela Amadora e sendo titular em todos eles. Além disso, sua experiência na seleção de Angola, onde acumula dez partidas, incluindo a participação na Copa Africana de Nações, o torna uma opção promissora para a defesa do Flamengo.

Viria para ser titular no Mengão?

No entanto, o Flamengo já tem feito algumas mudanças na defesa para esta temporada, com Léo Pereira e Fabrício Bruno formando a dupla titular, e David Luiz como opção no banco. A busca por mais opções se justifica pela necessidade de reforçar o elenco para os desafios que ainda estão por vir.

Apesar das negociações com Léo Ortiz estarem em andamento, o Flamengo busca alternativas diante das dificuldades encontradas nas tratativas com o Bragantino. O vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, agradeceu a escolha de Gaspar de vir para o Flamengo, destacando a importância que o jogador vê em fazer parte do rubro-negro carioca.

Assim, o mercado da bola do Flamengo permanece movimentado, com a diretoria buscando reforçar o elenco para alcançar os objetivos traçados para a temporada.

Tópicos


Mais notícias