Futebol Brasileiro

É multicampeão no Palmeiras e já bancou Gomez, agora Abel teria o dispensado

Por mais importante que seja, o atleta não é unanimidade dentro da torcida

Por Eduardo Ferreira

Abel Ferreira

Após a recente derrota na Supercopa do Brasil e algumas escolhas questionáveis durante a partida, o Palmeiras se depara com mudanças em seu elenco. Breno Lopes já está em negociação para se transferir ao Vasco, e agora surge a possibilidade de outro jogador sair, o zagueiro de 30 anos, ser o próximo a deixar o clube.

Se Abel Ferreira ganha R$ 3 milhões, quanto Renato Gaúcho ganha no Grêmio

Mesmo com críticas da torcida, Abel Ferreira é contrário à saída de Breno Lopes, mas o jogador vê uma mudança como uma oportunidade para recomeçar. Agora, a atenção se volta para Luan, cujo contrato com o Palmeiras se estende até dezembro.

O setorista Diego Firmino, responsável por cobrir o dia a dia do Verdão, revelou que Luan está próximo de deixar o clube. O zagueiro pode assinar um pré-contrato com outras equipes a partir de julho, saindo de graça do Palmeiras. Times da Rússia, Espanha, Itália e México demonstram interesse no jogador.

Apesar das críticas, Luan é um dos pilares no elenco de Abel Ferreira e um dos atletas mais vencedores do time, com conquistas como duas Libertadores, três Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, uma Supercopa e três títulos estaduais.

Na janela de transferências do meio de 2023, Luan teve a oportunidade de se transferir para o Krasnodar, da Rússia, com uma oferta recusada pelo Palmeiras, a pedido de Abel Ferreira. Ficou acordado que, no início de 2024, o zagueiro poderia buscar uma saída, caso desejasse.

Oficialmente, o diretor de futebol do Verdão, Anderson Barros, evita comentar sobre especulações de mercado, confiando no contrato e na confiança da comissão técnica para manter Luan no elenco.

Luan tem futuro indfinido no Verdão

Enquanto o futuro de Luan é incerto, o Palmeiras recebeu o meia-atacante Lázaro, que já realizou exames médicos na Academia de Futebol. A expectativa é que ele assine contrato de empréstimo até dezembro, com a possibilidade de renovação para mais seis meses em 2025, visando a participação no Super Mundial de Clubes da FIFA nos Estados Unidos. O Palmeiras, mesmo após a perda da Supercopa, busca reforços e ajustes para os desafios que a temporada reserva.

Tópicos


Mais notícias