Futebol Brasileiro

É ídolo no Palmeiras e jogou no Barcelona, hoje teria dito sim ao Corinthians

Após passagem pela Europa, o jogador tem o desejo de voltar ao Brasil

Por Eduardo Ferreira

Palmeiras 2017

O Corinthians está vivendo um momento de renovação e recuperação no Campeonato Paulista após um início turbulento, no qual chegou até mesmo a flertar com a zona de rebaixamento. No entanto, desde a saída de Mano Menezes e a chegada de António Oliveira, o clube parece ter encontrado o caminho certo.

Não apenas a volta de Veiga, Abel Ferreira recebe grande notícia para Dérbi

O técnico português, que já vinha se destacando pelo excelente trabalho no Cuiabá, foi escolhido pelo presidente Augusto Melo para liderar o projeto do Corinthians em 2024. E a sua chegada já trouxe resultados palpáveis: duas vitórias em seus dois primeiros jogos, incluindo uma goleada por 4 a 1 sobre o Botafogo, em Ribeirão Preto, na última rodada. Agora, o desafio é ainda maior, com o clássico contra o Palmeiras neste domingo (18).

Para fortalecer ainda mais o elenco, António Oliveira inscreveu novos reforços na lista do Paulistão, incluindo nomes como Matheus França, Pedro Henrique e Igor Coronado. No entanto, um nome que gerou grande expectativa entre os torcedores foi o de Yerry Mina, ex-zagueiro do Palmeiras, Everton e Barcelona.

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, Yerry Mina esteve muito próximo de se tornar jogador do Corinthians. O colombiano, que negociou por semanas com dirigentes do clube, teria dado o "sim" para uma proposta de empréstimo, mas um imprevisto de última hora acabou impedindo a concretização do negócio: sua esposa não quis voltar para a América do Sul, o que travou a negociação.

Quase deu negócio!

Assim, Mina permaneceu na Itália, onde foi emprestado para o Cagliari pela Fiorentina, clube ao qual pertencia. Apesar do contratempo, a tentativa de trazer um jogador de renome como Yerry Mina demonstra a ambição do Corinthians em reforçar seu elenco e buscar voos mais altos na temporada.

O clássico contra o Palmeiras será mais do que um simples confronto regional; será um teste de fogo para o Corinthians sob o comando de António Oliveira, uma oportunidade de mostrar sua evolução e sua capacidade de competir em alto nível contra as grandes equipes do futebol brasileiro.

Tópicos


Mais notícias