Futebol Brasileiro

É cria da base e xingou o Palmeiras, hoje joia de R$528 milhões iria à Europa

No último jogo, o atleta se destacou muito fora de campo

Por Eduardo Ferreira

Jogadores do Corinthians
Jogadores do Corinthians
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians passou por um período difícil, ficando seis jogos sem vencer, o que resultou na demissão de Mano Menezes e na contratação de António Oliveira, que veio do Cuiabá.

Com a chegada de Pedro Raul, Corinthians quer vender herói da base à Europa

A estreia do técnico português foi promissora, com uma vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa na Neo Química Arena. Os gols foram marcados por dois jogadores que vinham sendo bastante criticados pela torcida: Maycon e Yuri Alberto, que demonstrou emoção ao final do jogo.

Na partida seguinte, o Corinthians proporcionou uma goleada de 4 a 1 contra o Botafogo-SP, em Rio Preto, um jogo que animou os torcedores. O destaque foi o camisa 9, Wesley, que voltou a balançar as redes, juntamente com Romero (2 gols) e Wesley.

O bom desempenho de Wesley não passou despercebido pelos clubes europeus, especialmente o Real Bétis, da Espanha, que já havia demonstrado interesse no jogador na temporada passada. Segundo relatos do jornalista Samir Carvalho, do UOL Esporte, os espanhóis voltaram a sondar o atleta, impressionados com seus gols e atuações consistentes.

O Corinthians renovou o contrato de Wesley até o fim de 2027, estabelecendo uma multa rescisória de 100 milhões de euros para clubes estrangeiros, o que evidencia a valorização do jogador pelo clube e sua importância no time.

Wesley 

PSG interessado no jovem

Além do interesse do Real Bétis, o Paris Saint-Germain também teria sondado Wesley em meados de setembro de 2023, embora nenhuma proposta tenha sido enviada ao Corinthians naquela ocasião.

Desde a chegada de António Oliveira, Wesley tem sido utilizado como titular, formando o trio de ataque ao lado de Ángel Romero e Yuri Alberto. Enquanto isso, o Corinthians, ciente da necessidade de equilibrar suas finanças, pode considerar a venda de Wesley como uma oportunidade para aumentar suas receitas e resolver questões financeiras pendentes.

Caso Wesley seja negociado, o Corinthians pode utilizar os recursos para concluir a janela de transferências com a contratação do zagueiro Cacá, do Athletico, encerrando assim suas movimentações neste início de temporada.


Mais notícias