Futebol Brasileiro

Desprezado no Benfica, agora pode ser o capitão do Vasco em 2024 por R$ 25 milhões

Zagueiro pode chegar no Cruzmaltino, após passagem apagada em Portugal

Por Eduardo Ferreira

Jogadores do Benfica comemoram

João Victor, ainda não oficialmente anunciado pelo Vasco, se tornará a segunda contratação mais cara da história do clube, atrás apenas de Edmundo. O Vasco pagará 6 milhões de euros ao Benfica, podendo chegar a 8 milhões de euros com gatilhos, pelo zagueiro de 25 anos, revelado na base do Corinthians.

João Victor é um zagueiro destro, rápido, com boa saída de bola, altura de 1,87m e boa impulsão. Marcelo Braga, setorista do Corinthians no ge, destaca que ele não tem muita chegada ofensiva. O zagueiro se destacou no Atlético-GO em 2020, sendo bom na bola aérea e ajudando o time a garantir permanência na Série A.

De volta ao Corinthians, teve bons momentos, mas oscilou, antes de ser negociado com o Benfica por 8 milhões de euros. Em Portugal, teve poucas oportunidades e foi emprestado para o Nantes, na França.

Retornou ao Benfica em 2023, mas não recebeu muitos minutos e foi afastado por um jogo devido a indisciplina. A contratação pelo Vasco representa uma aposta considerável do clube carioca.

Tópicos


Mais notícias