Futebol Brasileiro

Desprezado no Benfica, agora pode ser o capitão do Vasco em 2024 por R$ 25 milhões

Zagueiro pode chegar no Cruzmaltino, após passagem apagada em Portugal

Por Eduardo Ferreira

Jogadores do Benfica comemoram
Jogadores do Benfica comemoram
Síguenos enSíguenos en Google News

João Victor, ainda não oficialmente anunciado pelo Vasco, se tornará a segunda contratação mais cara da história do clube, atrás apenas de Edmundo. O Vasco pagará 6 milhões de euros ao Benfica, podendo chegar a 8 milhões de euros com gatilhos, pelo zagueiro de 25 anos, revelado na base do Corinthians.

João Victor é um zagueiro destro, rápido, com boa saída de bola, altura de 1,87m e boa impulsão. Marcelo Braga, setorista do Corinthians no ge, destaca que ele não tem muita chegada ofensiva. O zagueiro se destacou no Atlético-GO em 2020, sendo bom na bola aérea e ajudando o time a garantir permanência na Série A.

De volta ao Corinthians, teve bons momentos, mas oscilou, antes de ser negociado com o Benfica por 8 milhões de euros. Em Portugal, teve poucas oportunidades e foi emprestado para o Nantes, na França.

Retornou ao Benfica em 2023, mas não recebeu muitos minutos e foi afastado por um jogo devido a indisciplina. A contratação pelo Vasco representa uma aposta considerável do clube carioca.


Mais notícias