Futebol Brasileiro

Depois de Ancelotti renovar com Real Madrid, crise na CBF e o que fez Ednaldo Rodrigues

As coisas esquentaram na Confederação Brasileira de Futebol

Por Eduardo Ferreira

Mais um fracasso da CBF para a conta

A grande notícia do futebol mundial na manhã da última sexta-feira (29) foi a renovação do treinador Carlo Ancelotti com o Real Madrid. Ancelotti tinha vínculo encerrando com o clube madridista em junho de 2024. Com bons resultados na temporada 2022/23, onde o Real lidera o Campeonato Espanhol e passou em primeiro invicto na Liga dos Campeões, a diretoria com Florentino Pérez sendo um dos apoiadores, decidiu pela renovação de Ancelotti até 2026, oferecendo assim um projeto de longo prazo.

Mais notícias do Futebol Brasileiro

Ele saiu do Corinthians, está na Europa e pode salvar clube de dívidas com outros jogadores

Imprensa internacional detona Neymar Júnior por polêmica surreal e tira paciência do craque

Enquanto Gabigol vive drama no Flamengo, Pai do jogador se manifesta e choca a todos

Enquanto Caio Paulista foi ingrato, a lição de humildade de Luciano no São Paulo

Desse modo, a renovação de Ancelotti acabou afetando a Seleção Brasileira. Durante todo o ano de 2023, a informação da imprensa nacional era que Ancelotti, ao fim do seu contrato com o Real Madrid, seria o primeiro treinador estrangeiro a assumir o Brasil. Por hora, isso não vai acontecer. Portanto, a temporada termina da pior forma para a Seleção Brasileira que acumula resultados ruins desde a eliminação contra Croácia na Copa do Mundo de 2022. Fernando Diniz é homem que comanda o Brasil, mas não vem conseguindo repetir o desempenho do Fluminense e enfrenta fortes críticas.

A crise na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está forte e com ameaças até da FIFA e Conmebol de punir os clubes brasileiros, caso haja mais confusão em relação ao novo presidente. O antigo, Ednaldo Rodrigues, foi afasto e só agora ele decidiu se pronunciar sobre tudo que vem acontecendo. Ele fez duras críticas e disse o que está faltando para a Confederação melhorar.

Ednaldo Rodrigues se pronuncia sobre a CBF

Portanto, Ednaldo Rodrigues tirou o seu da reta e disse que não vai mais concorrer a nenhuma eleição. Ainda assim, ele disse que faltou diálogo e espera que o pior não aconteça, em entrevista para a revista VEJA.

“Reconheço que faltou mais diálogo e abertura com setores importantes do futebol e da sociedade brasileira. A Fifa e a Conmebol já deixaram claro o risco de suspensão da seleção e dos clubes de qualquer atividade internacional, como inclusive aconteceu com outros países. Espero sinceramente que a situação não chegue a este ponto. Seria muito triste, não só para todos os jogadores e torcedores do Brasil, mas para toda comunidade que gira em torno do futebol e depende dele para viver.”

Tópicos


Mais notícias