Futebol Brasileiro

Briga interna? O ataque de Augusto melo a Rojas que pode o tirar do Corinthians

O jogador vem decepcionando muito os torcedores corinthianos

Por Eduardo Ferreira

Rojas e Augusto Melo
Rojas e Augusto Melo
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians está confiante na reviravolta do meia Matías Rojas após resolver uma pendência financeira com o jogador paraguaio. O presidente do clube, Augusto Melo, expressou otimismo em relação ao desempenho do atleta após o acordo para quitar uma dívida que estava afetando a relação contratual.

A decisão final do PSG em contratar Moscardo surpreende todos no Corinthians

Melo destacou as qualidades pessoais de Rojas, descrevendo-o como "um atleta encantador, simpático, que cumprimenta e abraça todo mundo, demonstrando felicidade e vontade de jogar." Contudo, o presidente sugeriu que os atrasos nos pagamentos podem ter impactado o rendimento do meia durante o ano de 2023.

"É aquela história: finge que paga, finge que joga. Espero que agora ele jogue, colocamos tudo em dia," completou Augusto Melo em entrevista à TV Bandeirantes.

A notificação de Matías Rojas ao Corinthians, que chegou a cogitar rescindir o contrato junto à Fifa, levou o clube a acertar o pagamento de aproximadamente R$ 5 milhões, referentes a direitos de imagem em atraso. O acordo prevê o pagamento de forma parcelada.

Contratado como um reforço de destaque, Rojas enfrentou desafios com lesões recorrentes, participando de apenas 32% do tempo em campo e ainda não tendo marcado gols. Durante a pré-temporada, o jogador paraguaio tem treinado com a equipe reserva, buscando retomar sua forma física e técnica.

Mais um reforço! Depois do Vasco desistir, Corinthians avança por joia Argentina

O jogador erá uma boa temporada em 2024?

Na última quarta-feira, Matías Rojas deu indícios de sua capacidade ao marcar um gol em um jogo-treino contra o São Caetano, levando esperança aos torcedores corintianos quanto ao potencial do meia em contribuir positivamente para o clube ao longo da temporada. O Corinthians espera que a resolução das questões financeiras proporcione um ambiente mais estável para o desenvolvimento e sucesso de Rojas no time.

O jogador recebe um dos maiores salários do time mas ainda não conseguiu demonstrar todo o futebol que apresentou no Racing, da Argentina, mas terá a chance de dar a volta por cima.


Mais notícias