Futebol Brasileiro

Adeus Dorival Júnior, São Paulo recebe notícia e terá que contratar novo técnico

O treinador deverá assumir o comando da Seleção Brasileira

Por Eduardo Ferreira

O treinador deverá assumir o comando da Seleção Brasileira
O treinador deverá assumir o comando da Seleção Brasileira
Síguenos enSíguenos en Google News

O futuro do técnico Dorival Júnior no São Paulo parece estar se encaminhando para o fim, já que ele avançou nas negociações com a CBF para assumir o comando da seleção brasileira. Após ser procurado pelo presidente Ednaldo Rodrigues, Dorival está prestes a comunicar ao elenco sua decisão de deixar o Tricolor paulista. A expectativa é que isso aconteça nesta segunda-feira.

Apesar da incerteza causada pelas disputas políticas na CBF, Dorival Júnior deve aceitar o convite para treinar o Brasil no ciclo que antecede a próxima Copa do Mundo. Fontes próximas ao técnico indicam que a assinatura é o último passo para concluir o acordo.

Dorival Júnior entrou na mira da CBF assim que Ednaldo Rodrigues reassumiu a presidência da confederação na última quinta-feira. O primeiro ato do presidente foi entrar em contato com Julio Casares, presidente do São Paulo, manifestando o interesse na contratação do treinador.

O técnico, que já comandou três treinos no CT da Barra Funda em 2024, tem evitado contatos externos e se isolado para tomar a decisão junto com seus familiares e colaboradores mais próximos.

Diante da iminente saída de Dorival Júnior, o São Paulo já inicia a busca por substitutos, preocupado em encontrar um novo comandante para a equipe.

A CBF, envolvida em uma briga jurídica interna, vive momentos turbulentos nos bastidores. O retorno de Ednaldo Rodrigues ao cargo de presidente e a possibilidade de uma nova eleição marcam o cenário conturbado na confederação. A FIFA tem planos de enviar uma comitiva à sede da CBF na próxima semana para se reunir com José Perdiz, agora ex-interventor, e Ednaldo Rodrigues.

Dorival deverá deixar o São Paulo para realizar o sonho de treinar a seleção brasileira

Dorival Júnior, principal alvo da CBF após a demissão de Fernando Diniz, recebeu contatos do presidente Ednaldo nos últimos dias e se mostrou interessado na oportunidade. O treinador sempre alimentou o sonho de comandar a Seleção e, diante da oferta, parece inclinado a aceitar.


Mais notícias