Futebol Brasileiro

Acabou! Liverpool perde seu principal nome no final da temporada, não é Salah

A união que tem nove anos de história chega ao fim em 2024

Por Eduardo Ferreira

Liverpool

Em um emocionante anúncio através das redes sociais, Jürgen Klopp revelou sua decisão de deixar o comando do Liverpool ao término da temporada, surpreendendo os torcedores e o mundo do futebol. O técnico alemão, que lidera a atual edição da Premier League, compartilhou sua difícil decisão e os motivos por trás dela.

Enquanto ganha R$4,5 milhões no Liverpool, o enorme salário de Thiago no Mengão

"Eu vou sair do clube no final da temporada. Eu entendo que é um choque para muitas pessoas neste momento, quando se ouve pela primeira vez. Mas, obviamente, eu posso explicar isso ou tentar fazê-lo. Eu amo tudo sobre este clube e a cidade. Amo os torcedores, o time, o staff, amo tudo. Isso mostra que estou convencido que é a decisão que devo tomar. Como posso dizer? Estou ficando sem energia. Eu já sabia que teria que anunciar isso em algum momento. Ainda estou bem, mas sei que não posso fazer o trabalho de novo e de novo e de novo", expressou Klopp no vídeo divulgado.

Aos 56 anos, Klopp completa sua nona temporada à frente do Liverpool, tendo assumido o cargo em 2015. Durante esse período, ele alcançou feitos extraordinários, conquistando todos os principais troféus possíveis para um time inglês, incluindo a cobiçada Premier League, a Champions League, a Copa da Liga Inglesa, a Copa da Inglaterra e o Mundial de Clubes, além das Supercopas da Inglaterra e da Europa.

Antes de sua jornada com os Reds, Klopp teve passagens bem-sucedidas por clubes na Alemanha. Primeiramente, passou sete temporadas no Mainz, alcançando o acesso à Bundesliga. Em seguida, no Borussia Dortmund, viveu um período glorioso, conquistando dois títulos do Campeonato Alemão e chegando à final da Liga dos Campeões da Europa.

Insatisfeitos! O craque mundial que o Real Madrid quer para substituir Vini Jr

Junto com Klopp, outros três membros de sua equipe técnica também deixarão o Liverpool no final da temporada: Pepijn Lijnders, Peter Krawietz e Vitor Matos. O anúncio marca o fim de uma era, e os torcedores do Liverpool agora se preparam para dizer adeus a um treinador que deixou uma marca gigantesca na história do clube.

Tópicos


Mais notícias