Brasileirão

Vitor Roque marca e 1° tempo termina empatado entre Athletico e Flamengo

Athletico e Flamengo fizeram um jogo equilibrado na primeira etapa

Por Eduardo Ferreira

Athletico e Flamengo fizeram um jogo equilibrado na primeira etapa
Athletico e Flamengo fizeram um jogo equilibrado na primeira etapa
Síguenos enSíguenos en Google News

Athletico e Flamengo medem forças na Arena da Baixada, em jogo válido pela 4° rodada do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes precisam vencer para subir na tabela, visto que cada equipe somou apenas três pontos até essa altura do torneio. O duelo de Rubro-negros marca também a reedição da final da Libertadores 2022. 

Histórico a parte, o Flamengo começou demonstrando aquela natural falta de tempo de bola no gramado sintético, em que a bola corre lisa na grama, dando um ritmo mais acelerado ao jogo. A equipe carioca começou pressionando a saída de bola do Athletico criando dificuldades para os mandantes construírem o jogo ou tentarem escapadas em velocidade pelas pontas. Dessa forma, o técnico Jorge Sampaoli tentava recuperar a bola no ataque e forçar o erro do adversário. 

As principais jogadas de ataque do Flamengo surgiam com Everton Cebolinha pela ponta-esquerda, que parecia muito confiante para enfrentar os zagueiros. E com toda essa confiança, o jogador carregou a bola para dentro da área, onde foi derrubado para o árbitro assinalar pênalti aos 13 minutos do primeiro tempo. O camisa 10 Gabigol ajeitou a bola na marca da cal, e bateu sem chances para o goleiro Bento e abrindo o placar para o Flamengo

Em seguida, o Flamengo perdeu a intensidade e começou a deixar alguns espaços para o Athletico, que começou a gostar do jogo. Aos 28 minutos, Fernandinho cruza bola em diagonal, o goleiro Santos tenta acompanhar a trajetória da bola, mas não contava com um desvio no meio do caminho com Vitor Roque, que quase sem querer mandou para o fundo das redes. Placar parcial Athletico 1 x 1 Flamengo

Athletico e Flamengo devem fazer alterações

Ainda no primeiro tempo, Arrascaeta já começou o trabalho de aquecimento e deve vir como novidade na segunda etapa no Flamengo. Já o Athletico deve trazer um jogador de mais criação e dinâmica no meio tempo para explorar melhor as saídas em contra-ataque, que não levaram muito perigo no primeiro tempo. 


Mais notícias