Brasileirão

Veja escalação inusitada de Luxemburgo para manter boa fase contra o Coritiba

Clube paulista quer ampliar sequência invicta diante do seu torcedor.

Por Eduardo Ferreira

Clube paulista quer ampliar sequência invicta diante do seu torcedor.
Clube paulista quer ampliar sequência invicta diante do seu torcedor.
Síguenos enSíguenos en Google News

O Campeonato Brasileiro encontra-se na metade de sua temporada. Neste fim de semana, ocorrerá a 19ª rodada, marcando o encerramento do primeiro turno da competição. No domingo (13), às 16 horas, na Neo Química Arena, Corinthians e Coritiba se enfrentarão. Enquanto o time da casa busca se afastar definitivamente da zona de rebaixamento, os visitantes necessitam de uma vitória para aumentar suas chances de sair da área da degola.
 

Os times vêm com propostas e momentos diferentes na competição, apesar de posições próximas. O Corinthians vem de dez jogos de invencibilidade, porém continua a apenas dois pontos da zona do rebaixamento. Já o Coritiba precisa vencer de qualquer jeito, o clube está na 18ª posição e vem de duas derrotas seguidas. Mesmo triunfando, ainda não sairá do Z-4 nessa rodada, pois está há quatro pontos do primeiro time fora da zona.

Apesar de ocuparem posições próximas na tabela, os times apresentam diferentes contextos e momentos no campeonato. O Corinthians ostenta uma série invicta de dez partidas, mas continua somente dois pontos da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Coritiba encontra-se na 18ª posição e vêm de duas derrotas consecutivas, necessitando urgentemente de uma vitória. Mesmo com um triunfo neste confronto, o Coxa não sairá da zona de rebaixamento nesta rodada, já que está quatro pontos atrás do primeiro time que se encontra na 16ª posição.
 

Veja escalações dos clubes para esse duelo

Provável Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo (Fausto Vera), Maycon e Renato Augusto; Adson, Wesley e Yuri Alberto.

Provável Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Diogo Batista (Natanael), Kuscevic, Henrique e Victor Luis; Fransérgio, Matheus Bianqui e Sebastian Gómez; Marcelino Moreno, Diogo Oliveira e Robson.

 


Mais notícias