Brasileirão

Veiga marca para o Palmeiras contra o Bahia e supera a marca de Edmundo

Atacante foi responsável pela vitória contra o Bahia no Campeonato Brasileiro

Por Eduardo Ferreira

Atacante foi responsável pela vitória contra o Bahia no Campeonato Brasileiro
Atacante foi responsável pela vitória contra o Bahia no Campeonato Brasileiro
Síguenos enSíguenos en Google News

Será que ainda dá? É isso que o torcedor do Palmeiras não para de se perguntar, pois o clube voltou de vez a boa fase, permitindo sonhar com quem sabe uma disputa de título contra o líder, Botafogo. A equipe comandada por Abel Ferreira conseguiu a terceira vitória consecutiva e está cada vez mais perto da primeira posição, mesmo que o clube carioca tenha dois jogos a menos. A vítima dessa vez foi o Bahia, que está lutando contra o rebaixamento e mais uma vez foi derrotado no Campeonato Brasileiro. O protagonista desse triunfo foi um dos maiores jogadores do século do Palmeiras, o meio-campista Raphael Veiga.

Em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebeu o Bahia no Allianz Parque, com os dois times precisando urgentemente de uma vitória. Os donos da casa queriam colar no líder Botafogo, enquanto os visitantes precisavam se distanciar da zona de rebaixamento. O Verdão vinha embalado, pois estava com dois triunfos seguidos, inclusive uma goleada apoteótica contra o rival São Paulo por 5 a 0. O jogo foi de amplo domínio alviverde, já que o Tricolor de Aço claramente foi jogar por um empate, mas não ocorreu, já que a derrota aconteceu.

Aos 38' minutos, em uma excelente jogada construída por Endrick, a bola sobrou para Raphael Veiga, o camisa 23 ficou de cara para o gol e em uma finalização perfeita, fez a bola morrer no cantinho do gol defendido por Marcos Felipe. Com esse gol, o meio-campista do Palmeiras atingiu um feito histórico.

Raphael Veiga superou Edmundo no Palmeiras

Segundo informações do jornalista Diego Iwata Lima, Raphael Veiga chegou a 35 gols no Campeonato Brasileiro, superando Edmundo na lista de maiores goleadores do Palmeiras na competição. Agora, ele ocupa a quinta posição no ranking, com um gol a menos que Ademir da Guia, o maior ídolo da história do Verdão.


Mais notícias