Brasileirão

(VÍDEO) Pânico em campo, a ação da torcida do Cruzeiro ao sofrer gol do Coritiba

Caos aconteceu no final da partida, e poderá ter punições severas

Por Eduardo Ferreira

Caos aconteceu no final da partida, e poderá ter punições severas

Se tem algo que realmente o futebol brasileiro precisa melhorar, são algumas atitudes que quase todas as torcidas fazem durante as fases ruins das equipes. Protestos com violência, ameaças, apavoro, são tantos os fatores que tem deixado jogadores, comissões técnicas e diretorias preocupados, que ninguém sabe o rumo que essas situações tomarão no futuro. A ironia é que em quase 100% dos casos onde coisas assim acontecem, o desempenho do clube não melhora, muito pelo contrário. Quando espectadores observam esse tipo de pânico, muitos já confirmam que a equipe envolvida não sairá do buraco onde está enfiada, logo, essas atitudes não se justificam.

Em um duelo que mais parecia uma final, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o estádio da Vila Capanema, no Paraná, recebeu um confronto da parte debaixo da tabela do Brasileirão, entre Coritiba e Cruzeiro. O jogo era praticamente derradeiro para ambas as equipes, porém, a situação do Coxa era ainda pior, pois, caso perdesse a partida e houvesse uma combinação de resultados, a equipe poderia ser rebaixada ainda nessa rodada. 

Só que a vida da Raposa não era muito diferente, o clube amarga resultados ruins e entrou pela primeira vez na zona de rebaixamento, vencer essa partida poderia tirar o clube, mesmo que momentaneamente, do grupo que cairá para a Segunda Divisão no final do torneio.

A confusão que ocorreu em campo 

O jogo foi bem equilibrado, porém nivelado por baixo. Não tiveram muitas grandes chances para ambos os lados, bem comum de uma partida de clubes que brigam para não cair. No entanto, aos 46' do segundo tempo, após cobrança de falta, Robson fez um belo gol para o Coritiba. Foi aí que a confusão começou. Segundo informações da transmissão do Premiere, os torcedores do Cruzeiro invadiram o campo logo após o gol sofrido, porém os torcedores do Coxa viram a situação e também entraram no gramado para brigar mesmo, deixando a partida paralisada por quase uma hora.

Tópicos


Mais notícias