Brasileirão

Tite tem desfalques de última hora antes de decisão na briga pelo título

Jogadores treinaram normalmente durante a semana, mas foram vetados pelo departamento médico

Por Eduardo Ferreira

Jogadores treinaram normalmente durante a semana, mas foram vetados pelo departamento médico
Jogadores treinaram normalmente durante a semana, mas foram vetados pelo departamento médico
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo está em preparações finais para uma partida decisiva pelo Campeonato Brasileiro, o confronto direto com o Bragantino, no Maracanã. No entanto, três desfalques foram confirmados pelo técnico Tite, ficando de fora da partida decisiva. David Luiz e Allan, que treinaram normalmente na semana com o grupo, não foram relacionados pelo treinador, que se juntam a Gabigol, que está suspenso.

 

A partida desta quinta-feira traz um cenário de decisão. Restando apenas cinco rodadas, as duas equipes seguem perseguindo o líder Palmeiras, com o objetivo de conquistar o título nacional. O Mengão precisa do resultado positivo para continuar sonhando com o título. Atualmente, o clube carioca está na sexta colocação, com 57 pontos, cinco atrás do líder Palmeiras, que tem 62. O Bragantino também vê o duelo como a grande chance de colar na liderança, já que em caso de vitória, empata o Verdão em número de pontos.

O que pode atrapalhar as duas equipes é o vice-líder Botafogo, que também joga na rodada, contra o Fortaleza, fora de casa. Em caso de vitória, o Fogão pode retomar a liderança do campeonato, chegando a 63 pontos, independente do que acontecer no Maracanã entre Flamengo e Bragantino.

 

Flamengo com desfalques importantes

O técnico Tite não contará com três jogadores para a partida com o Bragantino. Apesar de terem realizado o treino normalmente, o zagueiro David Luiz e o volante Allan estão fora da partida. David Luiz está fora desde outubro, após sofrer grave entorse no tornozelo direito, em partida contra o Cruzeiro. Já Allan está afastado desde setembro, após sofrer lesão no pé em partida contra o Athletico-PR. Ambos voltaram a treinar normalmente, mas foram vetados da partida pelo departamento médico, que ainda não vê ritmo de jogo ideal para os atletas. Os dois se juntam ao atacante e ídolo do clube Gabigol, que já era desfalque confirmado por suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

David Luiz chegou em 2022 no Flamengo, e na temporada atual tem 37 jogos disputados, com um gol e uma assistência. Já Allan, chegou em julho deste ano no Mengão, vindo do Atlético Mineiro, e até aqui tem 14 jogos disputados, ainda sem gols ou assistências pelo clube.
 


Mais notícias