Brasileirão

Sobrinho de ídolo do Flamengo que jogou Copa do Mundo, agora ele defende o Vasco com amor

Rivalidade é só um tempero a mais para a relação de tio e sobrinho

Por Eduardo Ferreira

Rivalidade é só um tempero a mais para a relação de tio e sobrinho
Rivalidade é só um tempero a mais para a relação de tio e sobrinho
Síguenos enSíguenos en Google News

Julio Cesar, uma lenda do futebol brasileiro, encerrou sua carreira em 2018 após defender as cores do Flamengo, da Inter de Milão e do próprio Vasco, entre outros. Enquanto ele fazia história nos gramados, seu sobrinho, Roger, dava os primeiros passos na base do Vasco há mais de 10 anos. Agora, tio e sobrinho compartilham sonhos e trabalham juntos para um futuro promissor.

 

Roger é filho de Junior Espindola, irmão de Julio Cesar, e está determinado a seguir seu próprio caminho no futebol, apesar da grande sombra deixada pelo sucesso do tio. A relação entre os dois é estreita, com Julio Cesar também atuando como empresário de Roger.

"Mas ele foi o Julio Cesar e eu quero ser o Roger. Dou meu melhor todos os dias nos treinos e nos jogos para isso. Meu tio foi um absurdo no futebol, mas quero construir minha carreira também", completou o jogador da base do Vasco.

Roger, que chegou a São Januário aos seis anos, tem uma história de amor com o Vasco. Mesmo passando por um breve período no Flamengo, ele retornou ao clube cruzmaltino, que é a paixão de sua família. Com mais de 10 títulos na base do Vasco, Roger destaca a importância do clube em sua vida.

"O Vasco é minha vida, clube que abriu as portas para mim. São mais de 10 títulos na base. Sempre que eu posso eu vou aos jogos, fico de olho nas notícias, sou muito Vasco. Não só eu, como toda minha família. Menos meu tio, a gente sabe por que", destacou Roger.

O zagueiro, atualmente se preparando para sua segunda participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, frisou a importância do Vasco em sua carreira e seu desejo de jogar no time profissional. "Espero muito chegar ao profissional, mas hoje meu foco é no sub-20, quero fazer uma excelente Copinha. Quando for para o profissional também vou dar meu máximo", concluiu Roger.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição de base tradicional no Brasil, terá sua 54ª edição em 2024, com 128 times participantes e início marcado para 2 de janeiro.

 

Vasco e Flamengo, tio e sobrinho estão juntos pelo mesmo sonho

"A relação é a melhor possível, meu tio está comigo sempre, ele é meu empresário, então estamos ainda mais próximos. Um cara sensacional, tanto na parte profissional quanto na pessoal. Ele é muito importante para mim, está sempre me orientando nas situações da vida. Meu pai também tem essa experiência maior e passa para mim tudo que ele já viveu com meu tio", disse Roger.


Mais notícias