Brasileirão

Se não fosse tricolor recebia 700 mil! Veja quanto Ceni ganharia no Corinthians

Rogério Ceni apareceu como candidato ao Corinthians após Luxemburgo estar à beira do rebaixamento

Por Eduardo Ferreira

11/07/2023, 04:38 PM

Rogério Ceni apareceu como candidato ao Corinthians após Luxemburgo estar à beira do rebaixamento

Apesar da vitória no último sábado sobre o Atlético Mineiro pelo brasileirão, o técnico Vanderlei Luxemburgo pode estar com os dias contados no Corinthians. Isso porque os resultados são vexatórios, resultando na eliminação da Copa Libertadores, além de perder o jogo de ida na Copa do Brasil e estar muito próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Assim, a bola da vez para assumir o cargo é de Rogério Ceni, ex-técnico do São Paulo e eterno ídolo do Morumbi. Apesar da grande rivalidade entre as equipes paulistas, a torcida corintiana não vê grandes problemas nisso, inclusive já pediu a contratação de Ceni após a saída repentina de Cuca.

Entretanto, um dos entraves que poderá dificultar é o alto salário do treinador, que gira em torno de R$ 700 mil mensais, além da concorrência de outros clubes, como Vasco e Athletico-PR. Para assumir o cargo do Timão, Ceni teria que aceitar a redução do salário para R$ 500 mil. O ídolo do tricolor paulista está livre no mercado desde o dia 19 de abril. 

Próximos desafios do Corinthians 

Ainda sem a definição de um futuro técnico e com Luxemburgo balançando no cargo, o Corinthians terá o desafio contra o Universitário, do Peru, pelo confronto de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. Por fim, recebe o América-MG para buscar reverter o prejuízo do primeiro duelo da Copa do Brasil, onde foi derrotado por 1 a 0.

 

Tópicos


Mais notícias